A Liga de Clubes Online ATPorto surge para aproximar os jogadores e jogadoras de todas as idades, proporcionando interação entre todos os Clubes e na comunidade de ténis da região Norte.

Liga de Clubes Online ATPorto – Inscrições até 15 de maio

8 Maio, 2020

Numa altura em que se começa cautelosamente a retomar à normalidade, é fundamental voltar ao ativo da melhor forma possível.

A Liga de Clubes Online ATPorto surge para aproximar os jogadores e jogadoras de todas as idades, proporcionando interação entre todos os Clubes e na comunidade de ténis da região Norte.

Estrutura da Prova

Cada Clube terá em prova uma equipa (de qualquer género ou escalão) e cada encontro será disputado entre duas equipas, ou seja, entre dois Clubes. O modelo competitivo será definido perante o número de equipas inscritas, garantindo que a prova seja equilibrada e justa para todos os Clubes.

Serão divulgados desafios no Facebook da ATPorto que terão de ser cumpridos por cada equipa durante a semana, de segunda-feira a quinta-feira.

Depois de reunidos os vídeos dos seus atletas, os Clubes serão os responsáveis pelo envio dos mesmos à ATPorto até sexta-feira de cada semana.

O vencedor de cada encontro é decidido tendo em conta o melhor rácio de respostas bem sucedidas ao desafio do encontro proposto. Esse mesmo valor será determinado em função do número de vídeos apresentados, número total de jogadores/federados do Clube e número de courts.

Formato de cada encontro entre Clubes

Além dos desafios lançados para os encontros da semana, no facebook da ATPorto serão também publicados os resultados de cada encontro e de cada jornada, assim como as respetivas classificações da prova.

De modo a criar dinâmica e entretenimento entre todos os participantes, os desafios são respondidos com vídeos dos tenistas do Clube, de qualquer modalidade: ténis, mini-ténis, ténis em cadeira de rodas, ténis de praia ou touch tennis.

Os vídeos devem cumprir os seguintes parâmetros:

– No início do vídeo tem que ser referido o nome do tenista e Clube;

– O vídeo não deverá ter mais de 60 segundos;

– Limite de um vídeo por tenista para cada encontro;

Os vídeos devem ser enviados pelo capitão/treinador responsável pela equipa, por wetransfer, para o email: torneiosatporto@gmail.com

Troféus e Prémios

Como em todas as competições, a Liga de Clubes Online vai também contar com troféus e prémios para os campeões e participantes:

– Troféus dos Campeões e Vice-Campeões

– Prémio de participação para cada Clube: 1 caixa de bolas HEAD (72 bolas)

– Prémio de presença para cada jogador: uma t-shirt da prova

– Prémios variados com o apoio da HEAD:

MVP (Most Value Player) – Por encontro e da prova

Mais vídeos na prova

Idade mais alta (avaliação por Licença FPT)

Idade mais baixa (avaliação por Licença FPT)

Maior número de jogadores

Cadeira Rodas

Mini-Ténis

Ténis de Praia

Touch Tennis

Data da Prova

A prova arranca a partir do dia 18 de maio, segunda-feira, e o seu término depende do número de equipas e formato competitivo adotado.

Inscrições

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 15 de maio:

– Sem taxa de inscrição;

– Uma equipa por Clube;

– Não é necessário apresentar lista de jogadores/as (todos os tenistas do Clube são potenciais participantes):

– Envio da inscrição para email: torneiosatporto@gmail.com

– Cada inscrição deve ter logótipo de clube e um capitão de equipa, que tem que ser treinador e será o responsável pela realização e envio de vídeos.

Contamos com a vossa presença na Liga de Clubes Online, que certamente estará carregada de muita ação, divertimento e emoção.

Relacionados

liga-clubes-online
1ª Jornada Liga Clubes Online: Vídeos
liga-clubes-online
Liga de Clubes Online: Resultados da 1ª jornada
liga-clubes-online
22 equipas na Liga de Clubes Online
Liga de Clubes Online ATPorto – Inscrições até 15 de maio