Projeto de Intervenção do Fomento Norte de Portugal

 
O Projeto de Intervenção de Fomento de Ténis do Norte de Portugal tem por base o compromisso de trabalhar com todos os agentes desportivos, educativos e da comunidade de modo a potenciar o contributo do Ténis para a construção de um futuro melhor com especial incidência na nossa modalidade e na nossa região.
 
O planeamento das ações e atividades previstas derivam de uma articulação clara entre a Associação de Ténis do Porto (ATPorto), Associação de Ténis de Vila Real, os clubes e o Fomento explanado no PIF e dando resposta aos programas das Instituições que norteiam o Ténis em Portugal, a Federação Portuguesa de Ténis pelos seus programas de Fomento – Clubes Play and Stay e Escolas Play and Stay.
 

 
Toda a ação impõe a elaboração de documentos estratégicos e orientadores que conduzam à construção do sucesso de todos aqueles que frequentam as associações. Como tal, o Plano Anual de Atividades (PAA) constitui-se um instrumento essencial na dinâmica do Projeto de Intervenção do Fomento do Ténis do Norte de Portugal (PIF).
Neste sentido, o PIF, integra domínios no PAA, onde assume a necessidade de desenvolver ações assentes na responsabilidade pela cidadania ativa e responsável privilegiando a cooperação e relações pessoais entre atletas/alunos, treinadores/professores, famílias e sociedade geral.
 
– Domínio A – Educa-Té(nis) – Esfera de ação centrada na comunidade escolar;
 
– Domínio B – Smar”T”énis – Ações direcionadas para a comunidade geral;
 
– Domínio C – Ciência e Formação – Conjunto de atos que visam a valorização profissional própria e das equipas.
 
 

Programa-anual-atividades_3parts