Conheça as equipas vencedoras dos Interclubes Juvenis 2022

21 Junho, 2022

Com arranque no início do ano, os Interclubes Juvenis 2022 – Campeonato Regional Equipas Juvenis chegaram ao fim este mês.

No total, foram 292 os tenistas inscritos (212 masculinos e 80 femininos) a participar na prova que passou por vários clubes da região Norte.

No escalão Sub12, disputado apenas na vertente mista, a equipa vencedora foi o Clube Ténis do Porto, ao passo que a ET Maia terminou no segundo posto.

Já no escalão seguinte, Sub14, no lado masculino, a equipa do CT Viana sagrou-se campeã depois de uma vitória diante da ET Maia, por 3-2. O terceiro lugar foi alcançado pelo CT Porto, que bateu CT Braga no confronto do 3.º posto. Em ação, estiveram ainda as equipas LTC Foz, Oporto CLTC, ANA Gondomar, ET OVS e CT Trofa.

Nos femininos, ANA Gondomar brilhou e conquistou o título. A equipa vencedora alcançou um total de 12 pontos, ficando na primeira posição e deixando para trás Mais Ténis, CT Porto, CT Viana e ET Maia, respetivamente.

A Escola de Ténis de Maia sorriu no escalão masculino Sub16, ao conseguir fechar a prova na primeira posição, totalizando 9 pontos. O segundo posto foi ocupado por GCS Tirso, seguido de Lousada TA, CT Braga e SC Porto.

CT Porto venceu a variante feminina, depois de superar todas as equipas adversárias em prova: CT Braga, LTC Foz e ET Maia.

No escalão mais alto, Sub18, a ET Maia venceu as duas provas. No masculino, depois de um encontro frente ao CT Porto, que terminou por 3-2. A competir estiveram também as equipas do SC Porto, CSN Álvares, Lousada TA, LTC Foz, CT Braga e CT Taipas. No lado feminino, depois de duas grandes vitórias sobre CT Braga e GCS Tirso.

A prova oficial da AT Porto chegou assim ao fim, depois de meses de muita competição e convívio entre todos os clubes da região.

Pode ver todos os resultados AQUI.

 

 

 

Relacionados

porto-beach-tennis
Duplas internacionais conquistam Porto Beach Tennis 2022
tenis-praia-porto
Dia de todas as decisões no Estádio de Praia do Porto
beach-tennis-porto
Fim-de-semana de ténis de praia começa a ganhar forma
beach-tennis
Beach Tennis está de regresso ao Estádio de Praia do Porto
atporto-ipb
Ténis – Norte de Portugal colabora com Instituto Politécnico de Bragança num estudo sobre o tempo de recuperação dos jovens tenistas