X Fórum ARTENIS no Porto

20 Março, 2017

Decorreu, no passado dia 10 de Março, o X Fórum das Associações Regionais de Ténis de Portugal, no Porto.
 
Relembre-se que este Fórum ARTENIS se realiza desde 2012, sendo que a primeira edição teve lugar na cidade de Santarém, a 12 de Maio. Seguiu-se Lisboa, Aveiro, Vilamoura, Setúbal, Açores, Madeira, Leiria, Lisboa e, finalmente, o norte, em 2017, no Porto.
 
Naquela que foi a primeira edição do fórum na cidade invicta estiveram presentes os representantes das seguintes sete entidades nacionais:
 
• AT Leiria
• AT Lisboa
• AT Madeira
• AT Alentejo
• AT Algarve
• AT Porto
• FPTenis
 
 
O Fórum ARs tem como intuito global a criação de dar resposta à necessidade e motivação de todas as ARs de ter um espaço para conversar, discutir e debater problemas, ideias e soluções para o ténis de Portugal no contexto político, estratégica e técnica. Naturalmente, foram também estas motivações e objectivos que marcaram o Fórum realizado no Porto.
 
Das principais conclusões deste X Fórum ARTENIS, destaque para:
 
– Concordância na adopção de um novo modelo da licença FPT com base na proposta apresentada pelas ARs do Algarve, Lisboa e Porto. O novo modelo visa cumprir com o objectivo de aumentar o nº de Licenças desportivas FPT, por forma a aproximar a quantidade de licenças FPT do número de praticantes regulares de ténis. Um projecto a desenvolver com a FPT para implementar na época 2017/2018;
 
– Regulamento Geral de Provas (Ténis): alterações a desenvolver com a FPT para aplicar já na época 2017/2018, tanto no âmbito regional como nacional.
 
– 1ª Taça Fórum: uma nova prova nacional, no escalão Sub14 ou Sub16, que se vai realizar em Lisboa, cujo o modelo competitivo que consiste na competição entre selecções regionaisnum formato ainda a designar, baseado nas propostas da AT Porto e da AT Leiria.
 
A Associação de Ténis do Porto agradece e parabeniza todos os órgãos nacionais pela disponibilidade e abertura para a discussão das várias temáticas que, certamente, irão levar a bom porto o objectivo primordial do Fórum ARTENIS: a evolução do ténis nacional através do bom planeamento e estrutura organizada de cada uma das Associações Regionais.

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia