X Campeonato Absoluto do Minho

1 Setembro, 2017

O Vizela Ténis Atlântico recebe, nos dias 2 e 3 de Setembro, a 10ª edição do Campeonato Absoluto do Minho. Esta que é uma das mais importantes provas a nível regional da AT Porto vai distribuir, na edição deste ano, dois mil euros em prémios monetários.

No conjunto dos quadros principais da prova, Vizela vai acolher trinta e três tenistas um pouco de todo o país, embora os nortenhos estejam em maioria no cômputo geral dos quadros da competição.

No que diz respeito ao quadro de singulares feminino, Cláudia Gaspar veio de Leiria e recebe a honra e responsabilidade de principal candidata à vitória na competição. Como 2ª cabeça-de-série surge Francisca Jorge, do CT Guimarães, que, com certeza, vai tentar superar a prestação na edição de 2015, onde foi vice-campeã. Bruna Almeida (CSNA), Flávia Macedo (CT Viana), Rita Moreira Silva (ET Maia), Sara Neto (CT Estoril), Luciana Dias (duluténis) e Ana Sofia Brandão (AT Espinho) são as restantes jogadoras do quadro principal do CA do Minho.

Já na competição masculina, cabe a Francisco Rocha, da ET Maia, assumir o papel de 1º cabeça-de-série, sendo José Perez (CTA Prova), vice-campeão Absoluto do Minho em título, o 2º favorito de um quadro que conta com um total de 25 jogadores.
A ordem de jogos diária, assim como os quadros actualizados, podem ser conferidos, no decorrer do evento, na página de Facebook do Vizela Ténis Atlântico.

Está garantida muita acção e um ténis de boa qualidade, sendo que algumas das maiores promessas da modalidade a nível nacional vão estar em Vizela, nos próximos dias 2 e 3, e não quererão regressar a casa sem os almejados troféus.

 

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia