X Campeonato Absoluto do Minho

1 Setembro, 2017

O Vizela Ténis Atlântico recebe, nos dias 2 e 3 de Setembro, a 10ª edição do Campeonato Absoluto do Minho. Esta que é uma das mais importantes provas a nível regional da AT Porto vai distribuir, na edição deste ano, dois mil euros em prémios monetários.

No conjunto dos quadros principais da prova, Vizela vai acolher trinta e três tenistas um pouco de todo o país, embora os nortenhos estejam em maioria no cômputo geral dos quadros da competição.

No que diz respeito ao quadro de singulares feminino, Cláudia Gaspar veio de Leiria e recebe a honra e responsabilidade de principal candidata à vitória na competição. Como 2ª cabeça-de-série surge Francisca Jorge, do CT Guimarães, que, com certeza, vai tentar superar a prestação na edição de 2015, onde foi vice-campeã. Bruna Almeida (CSNA), Flávia Macedo (CT Viana), Rita Moreira Silva (ET Maia), Sara Neto (CT Estoril), Luciana Dias (duluténis) e Ana Sofia Brandão (AT Espinho) são as restantes jogadoras do quadro principal do CA do Minho.

Já na competição masculina, cabe a Francisco Rocha, da ET Maia, assumir o papel de 1º cabeça-de-série, sendo José Perez (CTA Prova), vice-campeão Absoluto do Minho em título, o 2º favorito de um quadro que conta com um total de 25 jogadores.
A ordem de jogos diária, assim como os quadros actualizados, podem ser conferidos, no decorrer do evento, na página de Facebook do Vizela Ténis Atlântico.

Está garantida muita acção e um ténis de boa qualidade, sendo que algumas das maiores promessas da modalidade a nível nacional vão estar em Vizela, nos próximos dias 2 e 3, e não quererão regressar a casa sem os almejados troféus.

 

Relacionados

Interclubes veteranos femininos com jornada agendada
Fase final do “Regional” Interclubes Veteranos +55 joga-se no Monte Aventino
Lousada Junior Cup (7.ª Edição) – O futuro do Ténis passa por aqui
Conhecidos os campeões regionais de infantis
   Francês Tartarin e neerlandesa Franssen conquistam Braga Open U12