Workshop Play and Stay realizado no Ténis Clube de Famalicão

16 Novembro, 2021

O Ténis Clube de Famalicão recebeu, no passado fim de semana, o Workshop Play and Stay, para professores de Educação Física e treinadores de Ténis.

Esta formação da Federação Portuguesa de Ténis visa ampliar os conhecimentos dos professores, de forma a incluir o Ténis no plano curricular das Escolas e a possibilidade de criar novos grupos de Desporto Escolar. Os treinadores tiveram a oportunidade de rever e acrescentar competências para desenvolver atletas nos seus Clubes.

Foram 31 professores e treinadores que tiveram acesso a esta formação gratuita e creditada para as suas carreiras profissionais, que incluiu a utilização de bolas, raquetes, redes e dimensões dos campos adaptados. A metodologia Play and Stay permite ainda o ensino da modalidade em espaços mais reduzidos, com um grande número de alunos, preservando uma alta densidade motora.

Os “Workshop Play and Stay” da Federação Portuguesa de Ténis enquadram-se no Projeto de Intervenção de Fomento da ATPorto, articulado com os seus Departamentos de Formação e Fomento da FPT.

Relacionados

CT Gaia dinamiza ação de formação na ES Arquitecto Oliveira Ferreira
Matilde Jorge e Célia Cervino Ruiz sagram-se campeãs de pares do Lousada Indoor Open II
grijo-tenis-clube
Grijó Ténis Clube abre as portas a novos praticantes
Mariana Campino soma e segue para os ‘oitavos’ no Lousada Indoor Open
Quadro principal do Lousada Indoor Open II conta com cinco tenistas portuguesas