Workshop Play and Stay para professores e treinadores em Gondomar

11 Maio, 2022

A Ala de Nun’Álvares de Gondomar recebeu, no passado fim de semana, o Workshop Play and Stay, para professores de Educação Física e treinadores de Ténis.

Esta formação da Federação Portuguesa de Ténis visou ampliar os conhecimentos dos professores, de forma a incluir o Ténis no plano curricular das Escolas e a possibilitar a criação de novos grupos de Desporto Escolar.

Os treinadores tiveram a oportunidade de rever e acrescentar competências para desenvolver atletas nos seus Clubes. Os professores e treinadores tiveram acesso a esta formação gratuita e creditada para as suas carreiras profissionais, que incluiu a utilização de bolas, raquetes, redes e dimensões dos campos adaptados.

A metodologia Play and Stay permite ainda o ensino da modalidade em espaços mais reduzidos, com um grande número de alunos, preservando uma alta densidade motora.

Os “Workshop Play and Stay” da Federação Portuguesa de Ténis enquadram-se no Projeto de Intervenção de Fomento de Ténis Norte, articulado com os seus Departamentos de Formação e Fomento da FPT.

Relacionados

porto-beach-tennis
Duplas internacionais conquistam Porto Beach Tennis 2022
tenis-praia-porto
Dia de todas as decisões no Estádio de Praia do Porto
beach-tennis-porto
Fim-de-semana de ténis de praia começa a ganhar forma
beach-tennis
Beach Tennis está de regresso ao Estádio de Praia do Porto
atporto-ipb
Ténis – Norte de Portugal colabora com Instituto Politécnico de Bragança num estudo sobre o tempo de recuperação dos jovens tenistas