Workshop Play and Stay para professores e treinadores de ténis decorreu em Cabeceiras de Basto

3 Maio, 2022

O Clube de Ténis S. Miguel de Refojos recebeu, no passado fim de semana, o Workshop Play and Stay, para professores de Educação Física e treinadores de Ténis.

Esta formação, da Federação Portuguesa de Ténis, visou ampliar os conhecimentos dos professores, de forma a incluir o Ténis no plano curricular das Escolas e a possibilidade de criar novos grupos de Desporto Escolar.

Os treinadores tiveram a oportunidade de rever e acrescentar competências para desenvolver atletas nos seus Clubes.

A formação, gratuita e creditada para as suas carreiras profissionais, incluiu a utilização de bolas, raquetes, redes e dimensões dos campos adaptados. A metodologia Play and Stay permite ainda o ensino da modalidade em espaços mais reduzidos, com um grande número de alunos, preservando uma alta densidade motora.

Os “Workshop Play and Stay” da Federação Portuguesa de Ténis enquadram-se no Projeto de Intervenção de Fomento de Ténis Norte, articulado com os seus Departamentos de Formação e Fomento da FPT.

Relacionados

vet-masters
VETERANOS TRAZEM 3 TÍTULOS DO MASTERS PARA NORTE
Francisco_Aguiar_
FRANCISCO AGUIAR VICE-CAMPEÃO DO TCR I  DO MONTE AVENTINO
regional-veteranos
Inscrições abertas para os Campeonatos Regionais Individuais de Veteranos
interclubes-veteranos
Campeonato Regional Interclubes Veteranos + 55, + 60 e +65 2025 já disponível
smashtour guimaraes
Circuito Smashtour de 2025 no CT Guimarães