vila real

Vila Real recebe Campeonato Regional Individual Absoluto

15 Setembro, 2023

Está quase a chegar mais uma edição do Campeonato Regional Individual Absoluto de Vila Real.

De 5 a 8 de Outubro, nos courts do Clube de Ténis de Vila Real,  realiza-se a maior prova de ténis do Alto Douro e Trás os Montes, integrado no Circuito Absoluto FPT – UNA Seguros que irá contar com os melhores jogadores da região com a máxima: “P’ra cá do Marão jogam os que cá estão”. Inscrições decorrem até 1 de Outubro aqui: bit.ly/CRVilaReal23

Este novo modelo começou em 2021, fruto da parceria da Associação de Ténis de Vila Real com a AT Porto, com o intuito de promover, de forma coordenada, o ténis em toda a região Norte, e, por outro lado, para desenvolver o ténis numa região cheia de potencialidades situada para lá do Marão.

Este campeonato será disputado nas provas de singulares, pares e pares mistos esperando-se uma grande adesão por parte dos amantes do ténis na região.

Em 2021, participaram 50 tenistas em representação de 4 clubes da região, com André Serra Gonçalves (CA Bragança) a triunfar nos singulares. Nos pares, com 16 duplas em competição, o título foi para a formação composta por João Pedro Amado e Tomás Cardoso (duluténis), enquanto nos pares mistos, Carlos Grilo e Juliana Moucho (CT Vila Real) conseguiram entrar para a história destes campeonatos.

Um ano depois, em 2022, novamente meia centena de inscritos mas com uma novidade: a inclusão do quadro feminino. Aí, Juliana Moucho (CT Vila Real) foi a primeira campeã feminina do Campeonato Regional Individual Absoluto, no mesmo ano em que Duarte Costa (duluténis) destronou André Serra Gonçalves do trono de campeão. Nos pares masculinos, Carlos Jorge e Duarte Costa (duluténis) foram os vencedores, e, nos mistos, a dupla Cláudia Guedes (duluténis) e Pedro Teixeira (CCPA Douro) entrou para a galeria dos campeões de uma prova que começa a ganhar raízes no contexto regional.

Relacionados

pink-tour
Dez etapas do Pink Tour em 2024
Entrega de Prémios
Lousada recebeu entrega de prémios da AT Porto
final interclubes +35
CT Viana conquista título de equipas veteranos +35 anos
CAMPEONATO REGIONAL VETERANOS - Antonio soares pereira 2024_banner
Campeonatos Regionais Veteranos AT Porto – Taça António Soares Pereira 2024
vale-sousa-cup
Lena Couto e José Freitas conquistam Vale do Sousa Cup