vila real

Vila Real recebe Campeonato Regional Individual Absoluto

15 Setembro, 2023

Está quase a chegar mais uma edição do Campeonato Regional Individual Absoluto de Vila Real.

De 5 a 8 de Outubro, nos courts do Clube de Ténis de Vila Real,  realiza-se a maior prova de ténis do Alto Douro e Trás os Montes, integrado no Circuito Absoluto FPT – UNA Seguros que irá contar com os melhores jogadores da região com a máxima: “P’ra cá do Marão jogam os que cá estão”. Inscrições decorrem até 1 de Outubro aqui: 

Este novo modelo começou em 2021, fruto da parceria da Associação de Ténis de Vila Real com a AT Porto, com o intuito de promover, de forma coordenada, o ténis em toda a região Norte, e, por outro lado, para desenvolver o ténis numa região cheia de potencialidades situada para lá do Marão.

Este campeonato será disputado nas provas de singulares, pares e pares mistos esperando-se uma grande adesão por parte dos amantes do ténis na região.

Em 2021, participaram 50 tenistas em representação de 4 clubes da região, com André Serra Gonçalves (CA Bragança) a triunfar nos singulares. Nos pares, com 16 duplas em competição, o título foi para a formação composta por João Pedro Amado e Tomás Cardoso (duluténis), enquanto nos pares mistos, Carlos Grilo e Juliana Moucho (CT Vila Real) conseguiram entrar para a história destes campeonatos.

Um ano depois, em 2022, novamente meia centena de inscritos mas com uma novidade: a inclusão do quadro feminino. Aí, Juliana Moucho (CT Vila Real) foi a primeira campeã feminina do Campeonato Regional Individual Absoluto, no mesmo ano em que Duarte Costa (duluténis) destronou André Serra Gonçalves do trono de campeão. Nos pares masculinos, Carlos Jorge e Duarte Costa (duluténis) foram os vencedores, e, nos mistos, a dupla Cláudia Guedes (duluténis) e Pedro Teixeira (CCPA Douro) entrou para a galeria dos campeões de uma prova que começa a ganhar raízes no contexto regional.

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia