
Veteranas de Portugal e Espanha juntaram-se em Ourense
Foram perto de 80 as tenistas veteranas que participaram no encontro ibérico organizado pela Federação Galega de Ténis e Associação de Ténis do Porto.
Nos passados dias 10 e 11 de Junho, o Clube S. Domingo, em Ourense, foi o palco desta confraternização que contou com uma comitiva portuguesa, que integrou tenistas do Lousada Ténis Atlântico, Clube Académico de Bragança e Clube de Ténis de Vila Real, e, da parte dos anfitriões, estiveram presentes jogadoras de toda a Galiza (Redondela, Vigo, Santiago, Nigran, Corunha, Sanxenxo), bem como uma equipa que viajou desde Madrid.
Para além da parte competitiva, a vertente social foi a mais importante, com visitas a pontos turísticos de relevo, encontros gastronómicos, sorteios de prémios para todas as participantes, tudo num ambiente de muito fair play.
A primeira edição decorreu em 2017, em Lousada, no ano seguinte, 2018, foi Pontevedra o local do encontro, em 2019 Guimarães a receber as comitivas, depois de dois anos de interregno em plena pandemia suspendeu-se a iniciativa que regressou no ano passado em Vila Real. Este ano, Ourense recebeu os grupos de ambos os países, e no próximo ano, será a vez da Associação de Ténis do Porto receber a comitiva da Galiza em local a indicar.