Vale, Duarte Vale.

9 Outubro, 2014

Chegar, ver e vencer. Este parece ser o lema de Duarte Vale no Porto Open. Orientado por um dos tenistas mais talentosos de sempre do nosso país, Emanuel Couto, o jovem lisboeta de apenas 15 anos tem impressionado pela positiva pela maturidade que demonstra em court.
Beneficiou de um wild card para estar presente no quadro e agarrou esta oportunidade com unhas e dentes. Já está nos quartos-de-final – depois de bater o francês Maxime Forcin, por um duplo 6-4 – onde terá pela frente Frederico Gil.
Com os índices de confiança em alta, Gil provou o bom momento que atravessa defrontando e vencendo o francês Laurent Rochette, oitavo favorito da prova, por 6-3 e 7-6 (2), num embate onde necessitou de se aplicar para salvar 3 set points.
 
O grande favorito ao título nos courts de terra batida do CTP, o algarvio Rui Machado, 270.º do Mundo e primeiro cabeça de série, passeou a sua classe nos oitavos de final derrotando o espanhol Vilella Martinez, por 6-2 e 6-4. Machado tem como oponente nos quartos-de-final outro tenista do país vizinho, espanhol David Perez Sanz, que se superiorizou ao lisboeta Gonçalo Falcão, por 6-2 6-4. 
 
Frederico Silva também alcançou o passaporte para os quartos-de-final, “arrumando” italiano Francesco Borgo, por claros 6-3 e 6-0. Nos “quartos” o tenista das Caldas da Rainha vai medir forças com André Gaspar Murta que travou o ímpeto do maiato Nuno Borges, vencendo o promissor jovem tenista por um duplo 6-2.
 
 
Destaque ainda para o regresso em pleno de um ex-campeão do Porto Open, o espinhense Leonardo Tavares. Sem permitir veleidades e entrando bastante decidido deixou pelo caminho o oliveirense João Domingues (6-1 e 6-4). O seu adversário no acesso às semifinais será o francês Jules Marie, segundo cabeça de série, que levou a melhor sobre José Ricardo Nunes (6-0 e 6-4).
 
 
O Porto Open é uma organização conjunta da Associação de Ténis do Porto e da Câmara Municipal do Porto e tem para distribuir 10 mil dólares em prémios monetários (cerca de 7915 €)
 

Relacionados

Eupago Porto Open está de regresso
Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino