BragaOpenU12

Triunfo português no torneio internacional Braga Open U12

5 Abril, 2024

A portuguesa Carmo Rodrigues, no quadro feminino, e o chinês Yanru Li, no masculino, sagraram-se campeões do Torneio Internacional Braga Open U12, que teve como palco o Clube de Ténis de Braga. Apesar dos inúmeros contratempos que surgiram ao longo de toda a semana, com chuva constante e viroses que obrigaram ao abandono de alguns atletas, a equipa que organizou esta prova conseguiu ultrapassar os obstáculos com que se deparou com maestria, logrando terminar uma prova que apenas se concluiu graças aos dois courts cobertos que o CT Braga dispõe, caso contrário seria impossível.

Carmo Rodrigues venceu a francesa Rose Thach por 1-6, 6-1 e 12-10, mostrando toda a sua determinação e coragem, particularmente quando teve dois match point contra.  Na prova masculina, Yanru Li foi comprovando a sua classe ao longo de toda a semana e acabou por conquistar a prova com um triunfo sobre o talentoso suíço Benjamim Filieri, por claros 6-2 e 6-1.

João Mota, Presidente do Clube de Ténis de Braga e Paes de Faria, Presidente da Associação de Ténis do Porto entregaram os troféus a vencedores e finalistas.

Estiveram em ação mais de uma centena de jovens tenistas em representação de 20 nacionalidades.

Relacionados

lousada-junior-cup
Português João Dinis Silva triunfa na Lousada Junior Cup I
Mini Cir Poster_2024_
Mini-CIR 2024 vai ter cinco etapas!
tenizada-banner
Tenizada 2024: circuito para equipas mistas sub13 com 5 etapas
pinktour-banner
Famalicão Pink Tour 202: Inscrições até 22 maio!
regional veteranos
Campeonatos Regionais Veteranos +60, +65 e +70: inscrições abertas!