Trinta e Três jogadoras deixaram a sua marca no Porto Pink Tour

22 Março, 2018

À partida para a 3ª etapa da presente edição do Pink Tour, no Clube Sportivo Nun’Álvares, já se faziam contas interessantes: trinta e três jogadoras inscritas – onze das quais estreantes nesta edição do circuito – e dezasseis diferentes clubes nacionais representados.

A festa estava prometida e foi cumprida. Com início no passado sábado, 17 de Março, o elevado número de jogadoras levou a que a etapa se prolongasse até ontem, quarta-feira, com a realização das finais do Quadro Principal, Quadro B e Pares.

A prova de singulares contou com um misto de experiência e talento jovem, fazendo jus ao próprio espírito que o Pink Tour tenta incutir: é um circuito para todas as jogadoras que pretenderem passar bons momentos a fazer aquilo que mais gostam, independentemente da idade, nível e localidade.

Isabel Chorão, do CT Gaia, partia para o Porto Pink Tour como líder do ranking e defendeu essa posição com garra, acabando por triunfar no Quadro Principal. Para trás, até à final, deixou Beatriz Paula (CS Nun’Álvares), Joana Ferreira (GC Vilacondense), Flávia Macedo (CT Viana) e Ana Sofia Brandão (SC Alberto Sousa), 1ª cabeça-de-série e 3ª classificada no ranking do circuito. Na grande final da competição, a vencedora do Pink Tour em 2016 enfrentou Patrícia Couto (CTP Brandão), 2ª cabeça-de-série do quadro. Depois de perder o 1º set por 6-2, Chorão recuperou no 2º set (6-3), o que a viria a galvanizar para o supertiebreak, onde conseguiu bater a adversária num duelo muito equilibrado (13-11) e arrecadar a vitória na etapa.

Quanto à variante de pares, Bia Neto/Carlota Queiroz triunfaram por walkover da dupla composta por Mariana Enguiça/Marta Faria. Bia Neto (CTP Brandão) também triunfou no Quadro B, vencendo Humbert Sarah (JIC) pelos parciais finais de 4-6, 6-1 [10-7].

Com esta 3ª etapa, o único circuito feminino nacional de ténis aumentou para 73 o número de jogadoras que já passaram pela presente edição do Pink Tour e Isabel Chorão reforçou a liderança na classificação geral. Relembre-se que não só as finalistas de todos os quadros, mas todas as tenistas que participaram na etapa foram brindadas com descontos em material desportivo na loja ProTennis.

A próxima paragem do Pink Tour é no Clube de Ténis de Gaia, a 14 e 15 de Abril. As inscrições já estão a decorrer e terminam no dia 11 do próximo mês.
 

Let’s play and enjoy it!
 

 

Relacionados

et-maia
ET MAIA TETRACAMPEÃ NACIONAL DE EQUIPAS DA 1.ª DIVISÃO
banneratporto-tcr
TÉNIS EM CADEIRA DE RODAS: LOUSADA TÉNIS ATLÂNTICO CONQUISTA BICAMPEONATO NACIONAL
cadeira rodas-porto
AT PORTO COM TRÊS EQUIPAS NO “NACIONAL” DE CADEIRA DE RODAS
matildejorge-lio
MATILDE JORGE VICE-CAMPEÃ EM SEMANA QUASE PERFEITA
banner_Veteranos equipas
Campeonato Regional Equipas Veteranos 2025 arranca esta fim-de-semana