Trinta e Três jogadoras deixaram a sua marca no Porto Pink Tour

22 Março, 2018

À partida para a 3ª etapa da presente edição do Pink Tour, no Clube Sportivo Nun’Álvares, já se faziam contas interessantes: trinta e três jogadoras inscritas – onze das quais estreantes nesta edição do circuito – e dezasseis diferentes clubes nacionais representados.

A festa estava prometida e foi cumprida. Com início no passado sábado, 17 de Março, o elevado número de jogadoras levou a que a etapa se prolongasse até ontem, quarta-feira, com a realização das finais do Quadro Principal, Quadro B e Pares.

A prova de singulares contou com um misto de experiência e talento jovem, fazendo jus ao próprio espírito que o Pink Tour tenta incutir: é um circuito para todas as jogadoras que pretenderem passar bons momentos a fazer aquilo que mais gostam, independentemente da idade, nível e localidade.

Isabel Chorão, do CT Gaia, partia para o Porto Pink Tour como líder do ranking e defendeu essa posição com garra, acabando por triunfar no Quadro Principal. Para trás, até à final, deixou Beatriz Paula (CS Nun’Álvares), Joana Ferreira (GC Vilacondense), Flávia Macedo (CT Viana) e Ana Sofia Brandão (SC Alberto Sousa), 1ª cabeça-de-série e 3ª classificada no ranking do circuito. Na grande final da competição, a vencedora do Pink Tour em 2016 enfrentou Patrícia Couto (CTP Brandão), 2ª cabeça-de-série do quadro. Depois de perder o 1º set por 6-2, Chorão recuperou no 2º set (6-3), o que a viria a galvanizar para o supertiebreak, onde conseguiu bater a adversária num duelo muito equilibrado (13-11) e arrecadar a vitória na etapa.

Quanto à variante de pares, Bia Neto/Carlota Queiroz triunfaram por walkover da dupla composta por Mariana Enguiça/Marta Faria. Bia Neto (CTP Brandão) também triunfou no Quadro B, vencendo Humbert Sarah (JIC) pelos parciais finais de 4-6, 6-1 [10-7].

Com esta 3ª etapa, o único circuito feminino nacional de ténis aumentou para 73 o número de jogadoras que já passaram pela presente edição do Pink Tour e Isabel Chorão reforçou a liderança na classificação geral. Relembre-se que não só as finalistas de todos os quadros, mas todas as tenistas que participaram na etapa foram brindadas com descontos em material desportivo na loja ProTennis.

A próxima paragem do Pink Tour é no Clube de Ténis de Gaia, a 14 e 15 de Abril. As inscrições já estão a decorrer e terminam no dia 11 do próximo mês.
 

Let’s play and enjoy it!
 

 

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia