
Três top 100 e três lusos confirmados no Maia Open
Um ano após a edição que marcou o regresso do Maia Open, prova que integra o calendário ATP Challenger Tour, vamos mesmo ter nova edição do torneio entre 28 de Novembro e 6 de Dezembro, no Complexo de Ténis da Maia.
A organização do evento já confirmou que se vai jogar sem a presença de público, mas vai contar com transmissão televisiva e uma ampla cobertura online. Além disso, o evento vai decorrer numa forma de “bolha sanitária”, sendo que os atletas e staff devem ter um teste negativo à COVID-19 à entrada e, ao longo da competição, a organização vai promover ainda a realização de dois testes.
Do ponto de vista competitivo, o Maia Open vai distribuir um total de 44 820 euros, e vamos poder também vibrar com (pelo menos) três tenistas portugueses neste Maia Open: Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva, a quem se devem juntar mais alguns por wild-card (a organização vai atribuir 3) nos próximos dias.
Na lista de inscritos constam também três tenistas do top-100 mundial. O espanhol Pedro Martínez (85º ATP) é o principal favorito, o alemão Yannick Hanfmann, 98º da hierarquia mundial e Gianluca Mager, italiano que actualmente ocupa a 99ª posição do ranking ATP. Há ainda nomes “sonantes” como Dzumhur, Paolo Lorenzi, Jozef Kovalik e Ilya Ivashka, entre outros que já integraram o top-100.