maia-open

Três top 100 e três lusos confirmados no Maia Open

18 Novembro, 2020

Um ano após a edição que marcou o regresso do Maia Open, prova que integra o calendário ATP Challenger Tour, vamos mesmo ter nova edição do torneio entre 28 de Novembro e 6 de Dezembro, no Complexo de Ténis da Maia.

A organização do evento já confirmou que se vai jogar sem a presença de público, mas vai contar com transmissão televisiva e uma ampla cobertura online. Além disso, o evento vai decorrer numa forma de “bolha sanitária”, sendo que os atletas e staff devem ter um teste negativo à COVID-19 à entrada e, ao longo da competição, a organização vai promover ainda a realização de dois testes.

Do ponto de vista competitivo, o Maia Open vai distribuir um total de 44 820 euros, e vamos poder também vibrar com (pelo menos) três tenistas portugueses neste Maia Open: Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva, a quem se devem juntar mais alguns por wild-card (a organização vai atribuir 3) nos próximos dias.

Na lista de inscritos constam também três tenistas do top-100 mundial. O espanhol Pedro Martínez (85º ATP) é o principal favorito, o alemão Yannick Hanfmann, 98º da hierarquia mundial e Gianluca Mager, italiano que actualmente ocupa a 99ª posição do ranking ATP. Há ainda nomes “sonantes” como Dzumhur, Paolo Lorenzi, Jozef Kovalik e Ilya Ivashka, entre outros que já integraram o top-100.

Relacionados

Jacob Schmalzriedt é o novo Campeão Regional Ténis em Cadeira Rodas
Equipa feminina do CTP campeã nacional Sub 18
Meninas do Sport Club do Porto campeãs nacionais Sub 14
Agosto traz muito ténis de praia
Guimarães recebeu etapa do circuito Pink Tour