atporto-tennis-series

Torneio Cidade Viana do Castelo e Open Vet Braga encerram AT Porto Tennis Series de Julho

27 Julho, 2020

As cidades de Viana do Castelo e de Braga acolheram, no passado fim-de-semana, as duas últimas provas de Julho que integraram o calendário do AT Porto Tennis Series.

Em Braga, 42 veteranos de todo o país protagonizaram mais uma festa de ténis, enquanto, em Viana do Castelo, foram os jogadores do escalão sénior a entrar em acção.

Open Braga Vet C

O torneio de nível C de veteranos contou com 42 atletas que proporcionaram um bom espectáculo e momentos de convívio e diversão.

No quadro de singulares de +35, Tiago Silva, do CT Viana, levou a melhor sobre a concorrência e sagrou-se vencedor. Na final, defrontou e venceu Luís Cardoso, jogador treinado no CT Guimarães, pelos parciais de 7-5 e 6-0. Nos pares, a dupla Luís Cardoso e Miguel Moreira, ambos do CT Guimarães, bateu, na final, Joaquim Marques (CTP Branddão) e Tiago Silva por 6-4 e 6-0.

Quanto ao escalão +45, André Pereira (CT Viana) saiu vitorioso, enquanto Pedro Guichard (CSNA) foi o finalista vencido (desistência). Nas duplas, Guichard formou equipa com Paulo Pinto (AT Sra da Hora) e ambos saíram vencedores. Os parciais que deram o triunfo na final a Pinto/Guichard perante Fernando Viana e W. Auernhammer, ambos CT Braga, foram 6-3 e 6-2.

Em +55, que apenas teve torneio de singulares, Rui Silva (SSTCMP – Penafiel Ténis) foi o mais forte e superou, no derradeiro encontro, o tenista do CT Porto Paulo Gama por 7-5, 1-6 [10-8].

Torneio Cidade Viana do Castelo

Trinta e nove tenistas de todo o país não perderam a oportunidade de disputar mais um torneio sénior na bela cidade de Viana do Castelo neste final do mês de julho.

Nos quadros masculinos, o 1º cabeça-de-série, Bruno Ouvidor (ANA Gondomar) foi o mais forte, deixando para trás toda a concorrência. Quando vencia por 5-1 no primeiro set, o seu adversário da final, Ricardo Ramos (CT Lagos) acabaria por desistir. Também nos pares, Ouvidor voltou a ser protagonista: formando dupla com Duarte Silva (GC Santo Tirso), triunfou, na final, perante a dupla formada por Gonçalo Koch e Rodrigo Sá, ambos do ANA Gondomar, por 6-1 e 7-5.

No quadro feminino de singulares, disputado num formato de grupo único, a tenista Flávia Macedo (CT Braga) acabaria por sair vencedora após vencer os três encontros disputados. Em segundo lugar posicionou-se Ana Sofia Brandão, do SCAS.

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia