atporto-tennis-series

Torneio Cidade Viana do Castelo e Open Vet Braga encerram AT Porto Tennis Series de Julho

27 Julho, 2020

As cidades de Viana do Castelo e de Braga acolheram, no passado fim-de-semana, as duas últimas provas de Julho que integraram o calendário do AT Porto Tennis Series.

Em Braga, 42 veteranos de todo o país protagonizaram mais uma festa de ténis, enquanto, em Viana do Castelo, foram os jogadores do escalão sénior a entrar em acção.

Open Braga Vet C

O torneio de nível C de veteranos contou com 42 atletas que proporcionaram um bom espectáculo e momentos de convívio e diversão.

No quadro de singulares de +35, Tiago Silva, do CT Viana, levou a melhor sobre a concorrência e sagrou-se vencedor. Na final, defrontou e venceu Luís Cardoso, jogador treinado no CT Guimarães, pelos parciais de 7-5 e 6-0. Nos pares, a dupla Luís Cardoso e Miguel Moreira, ambos do CT Guimarães, bateu, na final, Joaquim Marques (CTP Branddão) e Tiago Silva por 6-4 e 6-0.

Quanto ao escalão +45, André Pereira (CT Viana) saiu vitorioso, enquanto Pedro Guichard (CSNA) foi o finalista vencido (desistência). Nas duplas, Guichard formou equipa com Paulo Pinto (AT Sra da Hora) e ambos saíram vencedores. Os parciais que deram o triunfo na final a Pinto/Guichard perante Fernando Viana e W. Auernhammer, ambos CT Braga, foram 6-3 e 6-2.

Em +55, que apenas teve torneio de singulares, Rui Silva (SSTCMP – Penafiel Ténis) foi o mais forte e superou, no derradeiro encontro, o tenista do CT Porto Paulo Gama por 7-5, 1-6 [10-8].

Torneio Cidade Viana do Castelo

Trinta e nove tenistas de todo o país não perderam a oportunidade de disputar mais um torneio sénior na bela cidade de Viana do Castelo neste final do mês de julho.

Nos quadros masculinos, o 1º cabeça-de-série, Bruno Ouvidor (ANA Gondomar) foi o mais forte, deixando para trás toda a concorrência. Quando vencia por 5-1 no primeiro set, o seu adversário da final, Ricardo Ramos (CT Lagos) acabaria por desistir. Também nos pares, Ouvidor voltou a ser protagonista: formando dupla com Duarte Silva (GC Santo Tirso), triunfou, na final, perante a dupla formada por Gonçalo Koch e Rodrigo Sá, ambos do ANA Gondomar, por 6-1 e 7-5.

No quadro feminino de singulares, disputado num formato de grupo único, a tenista Flávia Macedo (CT Braga) acabaria por sair vencedora após vencer os três encontros disputados. Em segundo lugar posicionou-se Ana Sofia Brandão, do SCAS.

Relacionados

CNE-sub14-sub18
ET Maia, CT Braga, Lousada TA, GC Santo Tirso e GC Vilacondense competiram nos CNE Sub14 e Sub18
et-maia-cne
ET Maia faz o pleno no Campeonato Nacional de Equipas Sub16
agueda-tenis
Hugo Maia vence prize-money de Águeda repleto de nortenhos
atporto-tennis-series
Torneio Cidade Viana do Castelo e Open Vet Braga encerram AT Porto Tennis Series de Julho
porto-open-junior
Tiago Torres e Kotisha Modak triunfam no Porto Open Junior 2020