Tomás Cortez e Mafalda Almeida são os campeões do CR Cadetes (Sub16)

26 Julho, 2021

O Campeonato Regional de Cadetes, no escalão Sub16, aconteceu nos passados dias 21 a 25 de julho, nos courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino.

O tenista do CT Porto, Tomás Cortez, brilhou na competição ao protagonizar uma semana extraordinária. Ao longo da prova, deixou para trás Tomás Sá, o primeiro cabeça-de-série, Guilherme Cruz e Francisco Vilaça. No derradeiro confronto, diante de João Teixeira, Tomás competiu com o seu melhor ténis e dominou o duelo, acabando por sair vitorioso do torneio por 6-0 e 6-1.

O campeão de singulares voltou a ser feliz na variante de pares. A competir ao lado de Francisco Vilaça (LTC Foz), a dupla campeã fechou por 6-4 e 6-3 o encontro final perante Bernardo Henriques e Francisco Bastos.

Já no lado feminino, o troféu foi conquistado pela principal candidata ao título: Mafalda Almeida. A tenista do LTC Foz teve de passar por Maria Leonor Figueiredo, Rosmarina Azevedo e Maria Inês Pereira para chegar à final. No encontro decisivo, frente a Madalena Santos (CT Porto), conseguiu manter a superioridade e venceu por 6-4 e 6-2. Em pares, Margarida Águas/Maria Inês Pereira venceram Isabel Gonçalves e Mafalda Almeida por 5-7, 6-4 e [10-7] .

Por fim, na variante de pares mistos, Maria Inês Pereira e João Teixeira sagraram-se campeões após derrubarem Margarida Águas e Bernardo Henriques por 6-0 e 6-1.

Todos os resultados podem ser consultados AQUI.

Relacionados

Fomento ATPorto: CTESAF desenvolve o Ténis de praia em Barcelinhos
José Sousa vence Campeonato Regional Ténis em Cadeira de Rodas
Campeonato Nacional Individual Veteranos 2021 vai receber 51 tenistas ATPorto
Conhecidos os vencedores do GCV Junior Cup 2021
Inscrições abertas para Workshop Play and Stay em Chaves