Tomás Cortez e Mafalda Almeida são os campeões do CR Cadetes (Sub16)

26 Julho, 2021

O Campeonato Regional de Cadetes, no escalão Sub16, aconteceu nos passados dias 21 a 25 de julho, nos courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino.

O tenista do CT Porto, Tomás Cortez, brilhou na competição ao protagonizar uma semana extraordinária. Ao longo da prova, deixou para trás Tomás Sá, o primeiro cabeça-de-série, Guilherme Cruz e Francisco Vilaça. No derradeiro confronto, diante de João Teixeira, Tomás competiu com o seu melhor ténis e dominou o duelo, acabando por sair vitorioso do torneio por 6-0 e 6-1.

O campeão de singulares voltou a ser feliz na variante de pares. A competir ao lado de Francisco Vilaça (LTC Foz), a dupla campeã fechou por 6-4 e 6-3 o encontro final perante Bernardo Henriques e Francisco Bastos.

Já no lado feminino, o troféu foi conquistado pela principal candidata ao título: Mafalda Almeida. A tenista do LTC Foz teve de passar por Maria Leonor Figueiredo, Rosmarina Azevedo e Maria Inês Pereira para chegar à final. No encontro decisivo, frente a Madalena Santos (CT Porto), conseguiu manter a superioridade e venceu por 6-4 e 6-2. Em pares, Margarida Águas/Maria Inês Pereira venceram Isabel Gonçalves e Mafalda Almeida por 5-7, 6-4 e [10-7] .

Por fim, na variante de pares mistos, Maria Inês Pereira e João Teixeira sagraram-se campeões após derrubarem Margarida Águas e Bernardo Henriques por 6-0 e 6-1.

Todos os resultados podem ser consultados AQUI.

Relacionados

Circuito PINK TOUR 2025: Lousada recebe primeira etapa
Circuito TCR 2: Prestação positiva dos atletas nortenhos
Sport Club do Porto triunfa no “regional” SUB 14 masculino
GC Santo Tirso vence “regional” Interclubes Seniores em final muito disputada
João Silva e Magda Leal conquistam “regional” de veteranos +45 anos