Tiago Filipe Silva e Vera Carvalho triunfam na Douro Cup 2021
De 4 a 8 de Agosto, o Monte Aventino acolheu mais uma edição do Campeonato Absoluto do Douro – Douro Cup, prova B do calendário nacional dotada de 2.000€ em prémios. Ao todo, fizeram parte desta grande festa do ténis trinta e seis tenistas de todo o país!
O quadro feminino de singulares previa muito equilíbrio e… assim aconteceu. As principais favoritas à vitória (Luísa Pelayo e Rita Silva) foram eliminadas ainda antes das meias-finais, e foram mesmo as mais experientes Patrícia Couto (CTP Brandão) e Vera Carvalho (ET Jaime Caldeira) a disputar a grande final.
O derradeiro confronto da prova pendeu sempre para o lado da tenista lisboeta, que acabaria por triunfar pelos parciais de 6-2 e 6-0, sucedendo a Elizabeth Hamaliy como campeã absoluta do Douro.
Já na competição masculina, foram dois jogadores treinados na ET Maia a surpreender tudo e todos até à discussão do título. Na final, Tiago Filipe Silva levaria a melhor sobre Guilherme Valdoleiros, vencendo por 6-4 e 6-3. O jovem maiato sucede a Francisco Faria como campeão absoluto do Douro.