
Tennis Europe distingue direção da Taça Maia Jovem
A Tennis Europe atribuiu o “Junior Tournament Diretor Prize 2024”, à Taça Internacional Maia Jovem, prova que este ano teve a sua 31.ª edição e decorreu no Complexo Municipal de Ténis da Maia, de 7 a 13 de Abril.
João Maio e Arcílio Santos, os diretores da prova que faz parte da restrita Super Categoria, viram os seu trabalho reconhecido demonstrando competências excepcionais na organização e promoção deste evento em participar do Junior Tour.
Todos os anos, a Tennis Europe convida todos os diretores de torneios de todo o continente a candidatarem-se ao reconhecimento dos seus esforços na criação de experiências memoráveis para os jovens jogadores. Para serem considerados para o prémio, os organizadores têm de cumprir e ultrapassar os padrões mínimos da Tennis Europe. Os critérios incluem comunicações nas redes sociais, transmissão em direto, fornecimento de fotografias, utilização da marca do Junior Tour em materiais promocionais, atividades sociais, merchanding e outras ideias originais.
“Há 31 anos que organizamos este torneio. No início, era apenas um sonho. Agora, ano após ano, ficamos ainda mais entusiasmados com ele. Queremos criar um torneio que se assemelhe a um Grand Slam para as crianças, para que sintam que estão a jogar algo verdadeiramente especial. É por isso que estamos a tentar criar um mini Grand Slam para a categoria 14 & Under, para que possam sentir a alegria, a pressão e a atmosfera que poderão sentir um dia num verdadeiro Grand Slam no ATP ou no WTA”, declarou João Maio.
Na qualidade de vencedores do primeiro prémio, João Maio e Arcílio Santos foram convidados para assistir ao vivo ao torneio de Roland Garros 2025, incluindo voos e alojamento.
O Norte do país recebe mais uma distinção, depois das conquistadas pelo Porto Open em 2023, pela ITF (International Tennis Federation) com dois Tournament Recognition Award relativos às provas feminina e masculina.