TÉNIS DE EXCELÊNCIA NO EUPAGO PORTO OPEN 2024

3 Julho, 2024

Está de regresso mais uma edição do Porto Open, este ano denominada EuPago Porto Open, que vai para a 26.ª edição e irá decorrer no Complexo Desportivo do Monte Aventino de 15 de Julho a 4 de Agosto.

Na apresentação oficial que decorreu no Monte Aventino, estiveram presentes António Paes de Faria, Presidente da Direção da Associação de Ténis do Porto e diretor das provas, Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, César Vasconcelos Navio, Administrador da Ágora, empresa municipal da Câmara Municipal do Porto, Vitor Dias, Diretor Regional Norte do IPDJ e José Veiga, Administrador da Eupago.

Eupago Porto Open vai ter como primeira prova um torneio ITF W75, prova feminina dotada com 60 mil dólares, que decorre de 15 a 21 de Julho, o segundo torneio, o ITF Men’s M25, te para distribuir 25 mil dólares, e tem como data 22 a 28 de Julho, e terminamos com o maior dos três torneios, o ATP Challenger 125, de 29 de Julho a 4 de Agosto, e que tem como prize money 148 mil e 625 dólares.

Para António Paes de Faria, Presidente da AT Porto,  esta “esta é a maior prova de piso duro que se joga em Portugal e que ganhou também um sentido estratégico para o desenvolvimento nacional, concluindo: “o que pretendemos é que este torneio, mais do que um grande torneio anual que se realiza todos os anos na cidade do Porto, seja um grande evento da cidade do Porto. E por isso, queremos também que seja um ponto de encontro, para além de um grande espetáculo desportivo, e que seja também um sítio onde as pessoas, para além dos jogos e do que gostam do ténis, possam viver momentos de lazer e diversão”, concluiu.

Já o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, começou por “agradecer à Associação de Ténis do Porto, aos patrocinadores, a Câmara Municipal do Porto pelo apoio ao longo dos últimos anos”, abordando igualmente a transformação que está a ocorrer no Complexo do Monte Aventino: “estamos (F.P. Ténis) a reconverter o complexo, depois de construirmos este pavilhão, que é um dos melhores de Portugal (senão o melhor) e um dos melhores da Europa, estamos agora a fazer mudanças estruturais na parte deste torneio. Portanto, vamos ter os seis courts com um piso novo, com iluminação nova do LED, o restaurante é novo, diria que o complexo está-se a reconverter”. finalizou.

Já José Veiga, da Eupago, naming sponsor do Porto Open 2024, explicou sucintamente qual o âmbito da empresa que gere: “A Eupago é uma fintech, com um conceito disruptivo, e tem como a missão democratizar os pagamentos. A empresa existe porque pretende tornar os pagamentos mais acessíveis aos clientes comerciantes, e é uma empresa que é do Porto para o mundo”. Sobre a associação ao Porto Open, o responsável máximo da Eupago referiu: “Identificamo-nos com os valores que o ténis tem no dia-a-dia das pessoas, e vemos que ao longo das edições do torneio vamos caminhando no sentido da democratização do ténis em si, como um desporto de qualidade. Entendems que o Porto Open tem trazido muita qualidade ao ténis, captando cada vez mais e melhores jogadores. É um evento que pela sua natureza também vai massificando o ténis junto da população geral, e ao identificar-se com essa democratização do ténis, e ao ser um evento cada vez mais para o mundo, identifica-se com os valores da Eupago”.

César Vasconcelos Navio, Administrador da Ágora, empresa municipal da Câmara Municipal do Porto, referiu que “este espaço resulta de uma parceria muito profícua estabelecida entre a Câmara do Porto e a Federação Portuguesa de Ténis, que tem, efetivamente, tornado este espaço, que estava um bocado obsoleto e degradado, num espaço de excelência e que merece que continuemos a apoiar dentro das nossas possibilidades”.

Vítor Dias, Diretor Regional Norte do IPDJ, sustentou que “enquanto representante de um organismo público, que tem como missão apoiar as políticas públicas do desporto, dizer que aquilo que tem sido feito pela Federação Portuguesa de Ténis e Associaçao de Ténis do Porto é um exemplo a seguir por outras entidades e de outros desportos”.

Relacionados

Vasco-Prata
Vasco Prata vence estrela júnior na primeira ronda do Eupago Porto Open ITF M25
cneseniores
LAWN TENNIS CLUB DA FOZ SUBIU AO PÓDIO NO “NACIONAL” DE EQUIPAS SENIORES
eupagoportoopenjunior
Eupago Porto Open Junior no Monte Aventino
João-Graça
Graça, Torres, Batista e Valdoleiros na ronda de acesso ao quadro principal do Eupago Porto Open ITF M25
MajaChwalinska-portoopen
À terceira foi mesmo de vez: Maja Chwalinska conquista Eupago Porto Open