Taça Davis: Entrevista a João Sousa
João, como é para ti jogar esta eliminatória da Taça Davis em Guimarães, na tua terra natal?
É óptimo. Para mim é um orgulho, primeiro, poder representar Portugal e, segundo, que seja aqui em Guimarães. Será um ambiente fantástico e espero que os vimaranenses nos apoiem. Como temos grande tradição com o desporto aqui em Guimarães, espero que as pessoas adiram e que seja uma festa.
Sentes alguma pressão, sendo o atleta da casa e sabendo que serás o “íman” que vai atrair as pessoas ao Pavilhão do Vitória Sport Clube?
Não, sinto uma motivação extra para jogar bem e para ajudar Portugal a vencer esta eliminatória. Jogar em casa é sempre bom.
É a terceira vez seguida que Portugal escolhe o Norte para acolher uma eliminatória da Taça Davis, consideras que o norte é o talismã da sorte de Portugal?
Eu quero acreditar que sim. Por acaso, as eliminatórias que me lembro de ter jogado no Norte ganhámos todas, portanto, por mim, poderia continuar a ser assim.
João, o que gostarias de dizer aos vimaranenses para estarem presentes no Pavilhão do Vitória Sport Clube a apoiar a seleção Portuguesa?
Diria para virem disfrutar do ténis. Virem ver um espetáculo que poucas vezes nos é brindado nesta cidade. Esta eliminatória vai ter jogadores excelentes, de nível mundial, que poucas vezes tivemos a oportunidade de ver aqui em Guimarães. O mais importante é apoiar Portugal, sentir-se parte de Portugal e sentir-se parte do ténis. Eu acredito que com o apoio dos portugueses e dos Vimaranenses vamos ter uma eliminatória cheia de emoções muito fortes e espero que sejam lembranças muito bonitas.