Sub12 (mistos): Quatro equipas apuradas para a Fase Final
Nesta fase da prova competiram oito equipas, divididas em dois grupos distintos: o Grupo Azul, disputado em Lousada, e o Grupo Verde, que foi jogado na Maia. Notou-se, em ambos os locais em que se realizou a prova, um bom ambiente entre todas as equipas, jovens tenistas e seus tutores/treinadores, ficando bem evidente o melhor lado do ténis por equipas.
No Grupo Azul, a formação do EV Sport (A) dominou em toda a linha, amealhando três vitórias em outros tantos embates, qualificando-se para a final da prova em 1º lugar no grupo, com 9 pontos. O CT Porto, que só cedeu perante o EV Sport, pela margem mínima, ficou em 2º lugar com 7 pontos e também se apurou para a próxima fase. As equipas do GC Santo Tirso e do CT Braga classificaram-se em 3º e 4º lugar e, apesar do esforço, ficam impedidas de continuar em frente.
O sorteio havia ditado um Grupo Verde composto pelas equipas do CTa Prova, Lousada TA, EV Sport (B) e os pupilos da casa, a ET Maia. Os da casa acabaram mesmo por se superiorizar aos demais e venceram o grupo somando três triunfos. No 2º posto apurou-se também a equipa do CTaProva, com 7 pontos. Apesar do empenho e dedicação demonstrados, estão fora das meias-finais o Lousada TA e EV Sport (B), que terminaram o esta fase com 5 e 3 pontos, respectivamente.
Meias-finais jogam-se na Maia
É no Complexo de Ténis da Maia que se vai concluir o Campeonato InterClubes Sub12, já no próximo fim-de-semana. Depois de uma 1ª Fase muito positiva, equilibrada e animada estão definidos os confrontos da competição.
O CT Porto, 2º classificado do Grupo Verde, vai enfrentar a equipa da casa e 1ª classificada do Grupo Azul, a ET Maia. A outra semifinal vai opor o CTaProva ao EV Sport, um embate que também promete ser muito disputado.