Sport Clube Alberto Sousa (A) vence CT Braga (A) na grande final
A tarefa foi árdua, mas a formação do Sport Clube Alberto Sousa (A) superiorizou-se a toda a (forte) concorrência e sagrou-se Campeã Regional. Para tal, precisou destronar o campeão em título, o Clube de Ténis de Braga A, na final da contenda.
Deixando para trás, nas meias-finais, as equipas do LTC Foz (B) e CT Porto, o SCAS (A) e CT Braga (A), respectivamente, defrontaram-se ontem, 13 de Janeiro, nos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada. O SCAS colocou-se na frente da eliminatória com a vitória de João Marques sobre Rui Martins (6-2 e 6-2) no primeiro encontro de singulares. A vantagem foi alargada com o triunfo de Francisco Faria perante Jorge Sousa pelos parciais de 7-5 E 7-6(6). Foi a vez dos bracarenses reagirem por Hugo Maia, que derrotou Afonso Portugal, e no primeiro par, que opôs Hugo Maia/Jorge Sousa a Afonso Portugal/Francisco faria.
A equilibrada final do InterClubes foi, então, decidida no derradeiro confronto de pares onde Afonso Vieira/João Marques superaram Hélder Araújo/ José Mota para dar a vitória final e o título à sua equipa.
Campeão Regional InterClubes 2019
Sport Clube Alberto Sousa (A)
– Afonso Portugal
– Francisco Faria
– Pedro Alves
– Veridiano Marques
– Lourenço Lowden
– Afonso Vieira (C)
– Pedro Brandão
– Tomás Ferreira
– Nuno Pereira
– João Marques
Vice-Campeão Regional InterClubes 2019
Clube Ténis Braga (A)
– Gonçalo Ferreira
– Hugo Maia
– José Pedro Ferreira
– Jorge Sousa
– Rui Miguel Martins
– José Oliveira
– Hélder Araújo (C)
– José Mota