Finalistas Lousada

Sofia Almeida e Vicente Santos campeões em Lousada

6 Maio, 2024

Foram quase seis dezenas de jovens tenistas que estiveram no Complexo Desportivo de Lousada de 1 a 5 de Maio, a disputar a Prova A SUB 14.

Na final masculina Vicente Santos (CT Porto) foi o vencedor, enquanto na discussão do título feminino, Sofia Almeida (ANA Gondomar) levou para casa o troféu de campeã.

Num quadro onde estiveram presentes alguns dos melhores executantes desta faixa etária, Afonso Coutinho (ET Maia) e Gaspar Correia Freire (A20KM Almeirim), os dois principais favoritos ao título, não conseguiram comprovar esse estatuto até ao fim, com Coutinho a perder para Vicente Santos nas meias-finais (3-6, 6-2 e 6-3), o mesmo acontecendo com Freire, eliminado por Indra Vergne (Sport Club do Porto), na primeira ronda (6-3, 4-6 e 6-4).

No duelo decisivo, Vicente Santos foi superior a Indra Vergne, o qual bateu por 6-4 e 6-2. Nos pares, o titulo foi para Frederico Ancede (Sport Club do Porto) e João de Deus (CT Setúbal), que derrotaram na final Gaspar Correia Freire e Artur Correia Freire (A20KM Almeirim), por 6-1 e 6-2. No Quadro B, Duarte Santa Maria (Sport Club do Porto) superou na final Frederico Ancede (Sport Club do Porto) por 4-1 e 4-1.

Quando ao setor feminino, a final disputou-se entre as duas primeiras cabeças-de-série, com Sofia Almeida (Ana Gondomar) a levar a melhor sobre Sofia Ferreira da Silva (CT Viana), por equilibrados 3-6, 6-2 e 6-1.  No entanto, na final de pares, as “Sofias” uniram esforços e conquistaram a prova desta variante, derrotando na final a formação madeirense composta por Francisca Marote e Madalena Fernandes  (Roberto Costa TC), por 6-2 e 6-1.  O Quadro B foi para Madalena Fernandes, com a jovem que viajou desde o Funchal a triunfar sobre Helena Sequeira (ET Maia), por 4-2 e 5-4 (3).

Relacionados

Eupago Porto Open 2024
Ténis de excelência no EUPAGO PORTO OPEN 2024
Campeonato Regional-banner Tenis de Praia 2024
Matosinhos recebeu Campeonato Regional Ténis de Praia
Seleção masculina da AT Porto vence 1º Campeonato Ibérico
pinktour-vilareal
Circuito Pink Tour visitou Vila Real
atporto-selecao
Lousada recebeu estágio SUB 12 da AT Porto