Simpósio Nacional de Treinadores de Ténis: Projeto de Intervenção apresentado a Clubes e Treinadores do país

25 Novembro, 2021

As ações e formações dos Clubes que compõem o Fomento da Associação de Ténis do Porto (ATPorto) foi apresentado no passado fim de semana no Simpósio Nacional de Treinadores de Ténis em Vilamoura.

Neste evento organizado pelo Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Ténis, que contou com 150 treinadores do país, o coordenador do Fomento ATPorto, Albino Mendes, apresentou o Projeto de Intervenção que os Clubes têm dinamizado para potenciar a modalidade nas suas zonas geográficas, em cenários de Escola, rua ou de partilhas temáticas.

Este Simpósio sob o tema “Da base aos Clubes”, apresentou um conjunto de preletores permitindo difundir pontos de vista desde a organização e gestão de Clubes e Academias de competição, planos de fomento e formação a nível nacional, a organização e metodologia do treino para o género femininos, entre outros.

Para a ATPorto, foi uma forma de divulgar a ação dos Clubes, as práticas positivas das suas ações e potencial de crescimento da modalidade. Igualmente, esta preleção vem credibilizar a linha orientadora do Fomento ATPorto através do seu Projeto de Intervenção de Fomento.

Relacionados

CT Gaia dinamiza ação de formação na ES Arquitecto Oliveira Ferreira
Matilde Jorge e Célia Cervino Ruiz sagram-se campeãs de pares do Lousada Indoor Open II
grijo-tenis-clube
Grijó Ténis Clube abre as portas a novos praticantes
Mariana Campino soma e segue para os ‘oitavos’ no Lousada Indoor Open
Quadro principal do Lousada Indoor Open II conta com cinco tenistas portuguesas