Seleções juvenis ATPorto estão a competir em Madrid
À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, os jovens atletas das Seleções ATPorto estão na capital de Espanha, Madrid, a competir na Semana del Tenis Juvenil 2022, na Ciudad de La Raqueta.
A competirem nos quadros Warriors Tour (sub14 e Sub16) e na Copa Júnior – Volvo (Sub18), os jogadores têm, ao longo dos últimos dias, protagonizado encontros impressionantes.
Acompanhados pelo Coordenador Técnico ATPorto, Rui Silva, são doze os atletas do Norte de Portugal que estão em Madrid até ao próximo dia 9 de janeiro:
No escalão Sub14, temos Gonçalo Castro (Sport Clube do Porto), que recebeu um Wild Card para o quadro principal, tendo disputado ainda o qualifying do escalão seguinte. Em Sub16, contamos com os Lena Couto (CT Porto), brindada com um Wild Card, e, Iago Silva (CT Braga), Francisco Bastos (ET Maia) e Nuno Gonçalves (ET Maia), que competiram no quadro de qualificação.
Já no escalão superior, Sub18, os Wild Cards, recebidos por Gabriel Novo (CT Braga), Iago Silva, Tomás Barbosa (ET Maia), Vicente Faria (ET Maia) e Nuno Gonçalves juntaram-se ao quadro principal, onde já se encontravam Bernardo Balancho (ET Maia), Rodrigo Alves (Lawn Tennis Club Foz) e Tomás Sá (Sport Clube Porto). A competir no qualifying, contámos com Lena Couto e Maria João Fonseca.
Como nas edições anteriores, os nossos atletas são sempre muito bem recebidos na Ciudade de La Raqueta e estamos gratos pela cooperação entre todos. O diretor da prova Iñigo Jofre e o Juíz Árbitro Sergio Troncoso têm sido fundamentais em todo o processo, cooperando e ajudando, em absoluto, as nossas Seleções.