São 10 as tenistas portuguesas em prova no Lousada Indoor Open

20 Novembro, 2021

Lousada Indoor Open, que integra o ITF Women’s World Tennis Tour e que será disputado em duas provas do circuito com 15.000 dólares de prize-money, está de regresso para cumprir a 4.ª edição.

Este sábado será conhecido o sorteiro para o qualifying da prova de Lousada, que vai contar com 10 tenistas portuguesas, divididas entre a fase de qualificação e o quadro principal.

Matilde Jorge, Inês Murta e Elizabet Hamaliy entram diretamente no quadro principal, assim como Sara Lança, Mariana Campino, Maria Santos e Mafalda Guedes, que foram brindadas com um wild card por parte da organização. Lena Couto, Carolina Azadinho e Analu Freitas disputam a fase de qualificação.

A primeira prova do Lousada Indoor Open vai decorrer de 22 a 28 de novembro, enquanto que a segunda semana terá lugar de 29 de novembro a 5 de dezembro. Em prova, vão estar algumas das melhores tenistas do circuito feminino e mais de 17 nacionalidades.

Como cabeça-de-série, a prova conta com a espanhola Guiomar Maristany, seguida de Miriam Bianca Bulgaru e de Ziva Falkner.

O único torneio indoor feminino disputado em Portugal vai contar com livestream dos jogos mais importantes e serão, certamente, vividos momentos únicos ao longo das próximas semanas.

Relacionados

CT Gaia dinamiza ação de formação na ES Arquitecto Oliveira Ferreira
Matilde Jorge e Célia Cervino Ruiz sagram-se campeãs de pares do Lousada Indoor Open II
grijo-tenis-clube
Grijó Ténis Clube abre as portas a novos praticantes
Mariana Campino soma e segue para os ‘oitavos’ no Lousada Indoor Open
Quadro principal do Lousada Indoor Open II conta com cinco tenistas portuguesas