Rodrigo Cruz sagra-se Campeão Nacional de Juvenis (Sub 16)
O tenista do Sport Club do Porto, Rodrigo Cruz, foi o grande vencedor da edição deste ano no Campeonato Nacional de Juvenis (SUB 16), ao derrotar na final o seu colega de clube, Gonçalo Castro, por 6-2 e 6-4.
Apesar de não ser um dos favoritos a atingir o lugar mais alto da competição, Rodrigo Cruz já tinha dado sinais de estar a atravessar um excelente momento de forma, tendo atingido os quartos-de-final no Campeonato Nacional de Juniores (SUB 18).
No seu percurso até ao decisivo encontro, o jovem vimaranense superou três dos jogadores mais fortes da prova: Rodrigo Leal (CT Paço Lumiar), Rodrigo Duarte (CT Espinho) e João Dinis Silva (ET Maia), enquanto o seu adversário também esteve em bom plano, ao eliminar Salvador Monteiro (ET Maia) e João Morgado (AHEAD CT).
Entretanto, o título de pares masculinos também viajou para o Norte, com a dupla João Dinis Silva e Salvador Monteiro (ET Maia) a levar de vencida Martim Bernardo e Rodrigo Cruz (Sport Club do Porto), pelos equilibrados parciais de 7-5, 3-6 e 10-6.
Já na competição feminina, Angelina Voloshchuk (AHEAD CT) confirmou o estatuto de principal candidata ao título, derrotando na final a vimaranense radicada em Lisboa, Analu Freitas (CIF), por 6-4 e 6-4. Nos pares, Angelina e Analu uniram esforços e sagraram-se campeãs nacionais com uma vitória sobre Matilde Parreira (RSC Leiria) e Madalena Santos (CT Porto), por 6-2 e 6-3.
Finalmente, na prova de pares mistos, Angelina Voloshchuk fez o pleno conquistando mais um título, desta feita tendo como parceiro o colega de clube, João Morgado. A dupla do AHEAD TC superou a formação composta por Diana Fernandes (ANA Gondomar) e Rodrigl Duarte (CT Espinho), por 7-5 e 6-3.
Foram cerca de 150 atletas que disputaram mais uma edição do Campeonato Nacional de Juvenis, que teve como palco o Complexo Desportivo do Jamor, sendo 29 em representação de clubes da Associação de Ténis do Porto.