RODRIGO CRUZ DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “O MINHOTO”
O tenista vimaranense Rodrigo Cruz foi agraciado com o prémio na categoria ténis, na XXVII.ª edição dos prémios “O Minhoto”, que decorreram ontem, em Barcelos.
O jovem de 17 anos, que conta no seu palmarés com os títulos de Campeão Nacional Singulares Sub 16, Vice-campeão nacional pares Sub 16 (2023), que representa a seleção nacional Sub 16 e é atleta do Sport Club do Porto, foi o mais votado relegando para segundo e terceiro posto Gonçalo Castro e Analu Freitas, os outros dois candidatos. Na impossibilidade de estar presente foi o seu Pai, Nuno Cruz, que recebeu o troféu.
Realizada no Concelho minhoto que tem tido grande crescimento no ténis, mas também do ténis de praia e no ténis em cadeira de rodas, esta Gala juntou representantes de várias modalidades e contou com a presença do Presidente da AT Porto, António Paes de Faria e Carlos Ferreira, Presidente do CT ESAF.
Desde 1997 que os prémios “O Minhoto” são entregues, sendo que o principal foi o alcançado por João Sousa, em 2018, quando foi distinguido com o Grande Prémio Júri Individual, isto depois de ter recebido o prémios da categoria ténis, em 2012.
Eis o histórico dos tenistas minhotos vencedores:
1998: Heder Carvalho (Braga)
1999: Ângela Cardoso (Guimarães)
2012: João Sousa (Guimarães)
2018: Francisca Jorge (Guimarães)
2019: Hugo Maia (Póvoa de Lanhoso)
2020: Luis Faria (Guimarães)
2022: Matilde Jorge (Guimarães)
2023: Rodrigo Fernandes (Braga)
2024: Rodrigo Cruz (Guimarães)