barcelos-open

Rita Silva e Illia Stoliar triunfam no V Barcelos Open

1 Setembro, 2020

Mais de trinta tenistas de todo o país disputaram a 5ª edição do Barcelos Open, prova nacional sénior de nível B que distribuiu 2.000€ como prémio.

Assim, de 29 a 31 de Agosto, as instalações do Clube de Ténis ESAF serviram de palco para muito e bom ténis, não fosse esta uma das provas integrantes doi Circuito Absoluto FPT.

O quadro feminino de singulares contou com oito atletas de sete clubes nacionais, desde Vila Real de Santo António, passando por Lisboa e Amadora, além de vários clubes do Norte do país. Rita Silva (ET Maia) acabaria por se sagrar campeã da prova após deixar para trás Marcela Bras (CT Gaia), Milisa Teixeira (CT Amadora) e, na grande final, Maria Beatriz Teixeira (CTVRS António), pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-2.

Já na competição masculina de singulares, o 3º cabeça-de-série, Illia Stoliar (AHEAD CT) levou a melhor sobre a concorrência, sendo que, na final, triunfou por 7-6(5) e 6-3 perante William Binnie (TL Boavista), sagrando-se campeão em Barcelos.

Ao V Barcelos Open segue-se mais uma prova do Circuito Absoluto FPT no realizada nesta região, o Campeonato Absoluto do Minho – Minho Cup, que decorre no Class Academy a partir de hoje e até dia 4 de Setembro com a participação de 34 tenistas. Muita acção para terminar da melhor forma as últimas semanas de verão!

Relacionados

campeonato-nacional-equipas-seniores
Lousada vai acolher Campeonato Nacional Equipas Seniores 2020
minho-cup
Bárbara Balancho e Hugo Maia vencem Minho Cup 2020
campeonato-nacional-sub16
Matilde Jorge e Henrique Rocha repetem conquistas no Campeonato Nacional Sub16
barcelos-open
Rita Silva e Illia Stoliar triunfam no V Barcelos Open
campeonato-nacional-sub18
Campeonato Nacional Sub18 2020: a prestação dos nortenhos