Representantes do Ténis da Euro-Região Galícia – Norte de Portugal reuniram-se em Chaves

23 Novembro, 2022

No passado dia 5 de novembro, os responsáveis pelo Ténis – Norte de Portugal e do ténis da Galiza reuniram-se em no Ténis Clube de Chaves.

Com o objetivo de tratar e abordar vários assuntos relacionados com a interação e desenvolvimento do ténis na Euro-Região Galícia – Norte de Portugal, os Presidentes da Federación Gallega de Ténis (José Mosquera Casero), da Associação de Ténis de Vila Real (José Manuel Ribeiro) e da Associação de Ténis do Porto (António Paes de Faria) debateram a planificação para 2023, nomeadamente a participação da AT Vila Real nas atividades do TÉNIS ATLÂNTICO™ devido à sua integração no projeto Ténis – Norte de Portugal, bem como as iniciativas para desenvolvimento do ténis nas zonas transfronteiriças com a Galiza, como por exemplo na área da euro-cidade Chaves-Verín, aumentando o relacionamento entre jogadores, clubes, provas, eventos, etc.

Os representantes do ténis desta euro-região foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Chaves (Nuno Vaz) e pelo recém eleito Presidente da Direção do TC Chaves (Paulo Rodrigues).

No Ténis Clube de Chaves decorria o 1º Torneio de Outono de Chaves, que foi uma grande festa de ténis. A prova contou com a participação de 65 jogadores e jogadoras dos clubes da AT Vila Real e de alguns clubes da AT Porto, em especial do Clube de Ténis de Viana e jogadores galegos do Clube de Tenis de Verín.

A realização desta prova marca o início de um novo ciclo do TC de Chaves, representante de uma das regiões onde se começou a jogar ténis em Portugal no século XIX, foi fundador da AT Vila Real e tem um largo histórico no ténis, nomeadamente com a organização de importantes provas de ténis, inclusive uma prova masculina profissional ITF na década de 90.

 

Relacionados

Campeonato Regional Equipas Seniores 2023 começa no dia 1 de dezembro
Ténis internacional em grande destaque no Lousada Indoor Open 2022
Representantes do Ténis da Euro-Região Galícia – Norte de Portugal reuniram-se em Chaves
Lousada Indoor Open 2022: Prova ITF feminina regressa em dose dupla
XVI FORUM das Associações Regionais de Ténis de Portugal decorreu em Castelo Branco