crvet-atporto

“Regional” de Veteranos: Encontrados os campeões dos +40 e +55

22 Março, 2024

Chegaram hoje ao fim mais duas provas do Campeonato Regional de Veteranos/Taça António Soares Pereira, no caso, nos escalões dos +40 e +55 anos.

Na prova dos “mais novos” (+40 anos) Magda Leal (CT Porto) e Frederico Fauvelet  (CT Viana) repetiram os títulos conquistados na semana passada, nos +45 anos, com Leal a derrotar na final Ana Catarina Pereira (CT Porto), por 6-3 e 7-6 (3), ao passo que Fauvelet interrompeu a senda vitoriosa de Duarte Mendonça (LTC Foz), por 6-3 e 6-1.

Na variante de pares masculinos deste escalão, João Silva e Mário Guimarães (CT Viana) foram mais fortes que Hugo Figueiredo (CT Porto) e Tiago Principe (JIC), os quais bateram por 6-3 e 7-5, enquanto na prova feminina, Magda Leal e Raquel Themudo (CT Porto), levaram de vencidas as irmãs Teixeira Bastos, Carmo e Mafalda (LTC Foz), por 6-1 e 6-0.

O título de pares mistos foi para Virgínia Dias (CT Porto) e Jorge Miguens (CSN Álvares), que, numa final muitíssimo equilibrada, superaram Bernardo Almada-Lobo e Inês Gonçalves (LTC Foz), por 3-6, 6-4 e 10-5.

Para a prova dos +55 anos, Vítor Pereira, provou que a diferença de idades não é impeditiva para continuar a ganhar, e, apesar de estar com 67 anos, triunfou num escalão destinado a tenistas com menos 12 anos. Na final, o representante do CT Porto levou a melhor sobre Miguel Cruz (ET Maia), por 6-4 e 6-1. Os novos campeões de pares são igualmente do Clube de Ténis do Porto, já que a dupla constituída por Pedro Guimarães e Alexandre Saraiva foi mais forte que Carlos Gomes e Paulo Barros, por 6-3 e 6-0.

Foram 60 os tenistas inscritos, que estiveram em ação nestes escalões de +40 anos e +55 anos  do Campeonato Regional de Veteranos – Taça António Soares Pereira.

Relacionados

Vasco-Prata
Vasco Prata vence estrela júnior na primeira ronda do Eupago Porto Open ITF M25
cneseniores
LAWN TENNIS CLUB DA FOZ SUBIU AO PÓDIO NO “NACIONAL” DE EQUIPAS SENIORES
eupagoportoopenjunior
Eupago Porto Open Junior no Monte Aventino
João-Graça
Graça, Torres, Batista e Valdoleiros na ronda de acesso ao quadro principal do Eupago Porto Open ITF M25
MajaChwalinska-portoopen
À terceira foi mesmo de vez: Maja Chwalinska conquista Eupago Porto Open