Projeto de Intervenção de Fomento da ATPorto apresentado no Simpósio Nacional de Treinadores

17 Novembro, 2021

O Projeto de Intervenção de Fomento da ATPorto (PIF ATPorto) vai ser partilhado no próximo fim-de-semana no Simpósio Nacional de Treinadores em Vilamoura numa comunicação do coordenador de Fomento, Albino Mendes.

O tema do Simpósio Nacional é “Da base aos Clubes”, o que justifica a apresentação das boas práticas e dinamização que o PIF ATPorto implementa na região como forma de potenciar a modalidade nas distintas comunidades locais, forças vivas das cidades e fundamentalmente em contexto escolar.

A capacidade de agir dos Clubes que compõem o Fomento ATPorto em diferentes cenários de ensino/aprendizagem é de destacar desde a implementação de programas de Fomento, porém o seu envolvimento neste PIF ATPorto permitiu alavancar a diversidade de atividades e ações realizadas, bem como contribuíram ativamente na formação de professores.

O Simpósio Nacional de Treinadores será uma oportunidade de partilhar com os demais Clubes e treinadores alguns exemplos de organização, estruturação e sugestões de ação para serem dinamizadas em diferentes partes do país.

PIF ATPorto apresentado no XIV Forum das Associações Regionais de Ténis

Para o ano lectivo que se inicia, toda a região da Associação de Ténis de Vila Real (AT VilaReal) vai também estar compreendida na área de acção do PIF ATPorto, no âmbito de um projecto de cooperação entre estas Associações Regionais do Norte de Portugal, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

No passado dia 16 de Outubro, em Santarém, esta cooperação de desenvolvimento, integrada no ténis da Região Norte, foi apresentada, partilhada e debatida no XIV Fórum das Associações Regionais de Ténis.

Neste Fórum, os Presidentes das AT Porto (António Paes de Faria) e AT VilaReal (José Manuel Ribeiro) partilharam e debateram com as congéneres ARs, a forma como vai decorrer esta colaboração sob o lema “P’ra cá e p’ra lá do Marão”, em que toda a actividade desenvolvida do PIF será crucial para o crescimento sustentado do ténis nesta região Norte, durante o período olímpico em curso (2021-2024).

Relacionados

CT Gaia dinamiza ação de formação na ES Arquitecto Oliveira Ferreira
Matilde Jorge e Célia Cervino Ruiz sagram-se campeãs de pares do Lousada Indoor Open II
grijo-tenis-clube
Grijó Ténis Clube abre as portas a novos praticantes
Mariana Campino soma e segue para os ‘oitavos’ no Lousada Indoor Open
Quadro principal do Lousada Indoor Open II conta com cinco tenistas portuguesas