Professores pretendem introduzir o Ténis nas escolas e aprofundar o conhecimento através da formação

15 Novembro, 2021

Nos dias 4, 5 e 6 de novembro, nas XXII Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, no Instituto Politécnico de Leiria, foi apresentado um estudo científico sobre o impacto do programa de formação do Fomento da Associação de Ténis do Porto.

A comunicação intitulada “Programa de formação da inclusão ao desporto: é urgente (outro) olhar” foi apresentada por Albino Mendes (ATPorto), Valéria Freitas e Teresa Lopes (ambas investigadoras do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona) onde foram revelados os resultados do estudo que indicam  que os professores, de todos os ciclos de ensino, validam a importância da ação de curta duração “A minha Escola tem Ténis” como ferramenta potenciadora de aquisição de novas competências.

Esta ação de curta duração visa capacitar os professores para transferirem e desenvolverem o Ténis em contexto curricular.

O estudo, revela ainda, que o impacto muito positivo desta ação, implica a necessidade de um aprofundar de conhecimentos através de curso de formação ou oficina de formação permitindo uma maior eficácia no desenvolvimento de conhecimento e competências na modalidade do Ténis.

A projeção e notoriedade que este estudo evidenciou nas jornadas, validou as potencialidades do Ténis nos diferentes cenários escolares (matriz curricular, Desporto Escolar, Componente de apoio à família-CAF, Atividades de Animação e de Apoio à Família – AAAF bem como ações previstas no Projeto de Intervenção do Fomento).

Relacionados

matildejorge-lio
MATILDE JORGE VICE-CAMPEÃ EM SEMANA QUASE PERFEITA
banner_Veteranos equipas
Campeonato Regional Equipas Veteranos 2025 arranca esta fim-de-semana
Matilde Novais banner
Mais Ténis conquista InterClubes femininos Sub 16
circuitochallenger-banner
CIRCUITO CHALLENGER ATP TOUR REGRESSA AO NORTE DE PORTUGAL
lousada_indooropen
BELGA HANNE VANDEWINKEL VENCE LOUSADA INDOOR OPEN I