Portugueses em grande plano nos ATP Challenger de Oeiras

4 Junho, 2021

Ao longo dos dias 17 e 30 de maio, os courts do Jamor receberam os ATP Challenger Oeiras 3 e 4.

Na primeira semana de competição, que contou com um quadro de luxo, estiveram presentes os tenistas lusos Gastão Elias, Frederico Silva, Nuno Borges, João Domingues e Pedro Sousa.

Gastão Elias chegou aos quartos-de-final da prova, onde acabou por ser parado pelo campeão da competição, o jovem espanhol Carlos Alcaraz, pelos parciais de 7-5 e 6-4. Também o nortenho Nuno Borges chegou à fase que antecede a meia-final, mas, apesar de ter dado luta no confronto com o argentino Facundo Bagnis (vice-campeão de Oeiras 3), acabou por sair derrotado por 6-1, 5-7 e 7-5. Pedro Sousa acabou por sofrer um desaire nos ‘quartos’, depois do francês Hugo Gaston ter conseguido sair vitorioso por 6-3, 1-6 e 6-2.

A história no Challenger de Oeiras 4 foi diferente e acabou mesmo por ser conquistado por um português. Gastão Elias, campeão do Porto Open em 2020, percorreu uma grande trajetória na segunda semana de competição e deixou pelo caminho grandes nomes, como Chun-hsin Tseng, Filip Cristian Jianu, Nuno Borges e, na final – em que venceu por 5-7, 6-4 e 6-4 –  Holger Vitus Rune.

O nortenho Nuno Borges, que enfrentou Elias na meia-final, sofreu uma lesão durante o confronto, que seguia equilibrado e acabou por abandonar a prova. Nesta competição, estiveram também presentes os tenistas lusos Pedro Araújo, Luís Faria, Gonçalo Oliveira e Tiago Cação.

Na variante de pares, em Oeiras 3, o título foi levado pelo norte-americano Hunter Reese e o holandês Sem Verbeek. Em Oeiras 4, a dupla holandesa, constituída por Jesper De Jong e Tim Van Rijthoven foi a campeã da competição.

 

Relacionados

Fomento ATPorto | ETPF ARC Sobrão dinamiza formação a professores
Inscrições abertas para Workshop Play and Stay Vila Nova de Gaia
Campeonatos Interclubes 2021 terminam em alta com escalões Seniores e Veteranos
Fomento ATPorto | AC Alfenense dinamiza “A minha Escola tem Ténis” em Águas Santas
Inscrições abertas para Workshop Play and Stay de Viana do Castelo