lousada-junior-cup

Português João Dinis Silva triunfa na Lousada Junior Cup I

21 Maio, 2024

Os courts do Complexo Desportivo de Lousada voltaram a proporcionar grandes alegrias aos jovens talentos lusos do ténis. Desta feita, João Dinis Silva confirmou o favoritismo e, apesar de ter ultrapassado adversários muito fortes, ergueu o troféu da Lousada Junior Cup I 2024, que terminou no passado domingo.

Em dia de jornada dupla, o jovem tenista nacional eliminou o espanhol Matteo Morazzi logo pela manhã, por 7-5 e 6-3, marcando assim presença na grande final frente ao “carrasco” do também português João Portugal, o esloveno Luka Lopatic.

No derradeiro confronto, o luso foi muito incisivo e triunfou pelos parciais de 6-0 e 6-3, conquistando o troféu masculino de singulares.

O quadro feminino contou com duas espanholas na disputa da final, Eugenia Menendez e Lorena Donoso. Num embate deveras equilibrado, foi Donoso a levar a melhor no supertiebreak. Os parciais finais foram 6-3, 1-6, 10-3 a favor da tenista de 16 anos, que havia vencido o primeiro troféu júnior internacional em Leiria, no ano passado.

Decorre já, até 26 de maio, o segundo torneio deste Lousada Junior Cup, mais uma prova J100 internacional júnior organizada pela AT Porto com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis com a colaboração da Câmara Municipal de Lousada. O futuro do ténis mundial está de volta a Lousada e a entrada é livre!

Confira aqui as principais informações da Lousada Junior Cup II:  https://www.itftennis.com/en/tournament/j100-lousada/por/2024/j-j100-por-2024-002/

Relacionados

Eupago Porto Open 2024
Ténis de excelência no EUPAGO PORTO OPEN 2024
Campeonato Regional-banner Tenis de Praia 2024
Matosinhos recebeu Campeonato Regional Ténis de Praia
Seleção masculina da AT Porto vence 1º Campeonato Ibérico
pinktour-vilareal
Circuito Pink Tour visitou Vila Real
atporto-selecao
Lousada recebeu estágio SUB 12 da AT Porto