Portugal termina na terceira posição da Winter Cups 2023

6 Fevereiro, 2023

Terminou, este domingo, mais uma edição da Winter Cups Sub16 femininos, que decorreu nos courts de Lousada Ténis Atlântico entre os dias 3 e 5 de fevereiro.

A Seleção Nacional, capitaneada por Neuza Silva, foi representada por duas tenistas ATPorto, Carolina Correia e Lena Couto, acompanhadas de Analu Freitas (Club International Foot-Ball) e Angelina Voloshchuk (AHEAD Clube Ténis).

O esquadrão português, que na sexta-feira assegurou a passagem para a meia-final depois de vencer, por 3-0, a Seleção irlandesa, teve um grande desafio no sábado, altura em que mediu forças com a primeira pré-designada, Grã-Bretanha. Apesar de todos os esforços, a equipa britânica conseguiu levar a melhor, por 2-1, e carimbar um lugar na grande final. Com este desaire, a seleção lusa teve de lutar pelo 3.º lugar, diante da Croácia, acabando por vencer por 2-1 e terminar no pódio.

Já a grande final foi jogada pela Ucrânia e Grã-Bretanha, com esta última a sagrar-se grande vencedora, com o resultado de 3-0. Na final do quadro de consolação, os Países Baixos conseguiram vencer o Chipre por 2-1.

Assim decorreu mais uma grande edição da Winter Cups, com prestações memoráveis das tenistas que representam o futuro do ténis.

 

Relacionados

CT Viana dominador nos Interclubes Veteranos +55 Anos
cr sub18
João Luís Silva e Madalena Santos campeões regionais Sub18
Campeonato Regional Sub12
Rita Lobo e Luís Bernardo Saraiva campeões regionais Sub12
BragaOpenU12
Triunfo português no torneio internacional Braga Open U12
Lousada recebe 1.ª edição do Torneio Zé do Telhado