matilde-morais-winter-cup-lousada

Portugal termina em sexto lugar na Winter Cup Lousada 2020 – Sub16 Femininos

10 Fevereiro, 2020

Chegou ao fim mais uma (a terceira consecutiva) Winter Cup de Sub16 Femininos realizada no Complexo Desportivo de Lousada. Entre as oito fortes selecções presentes, as jogadoras portuguesas mostraram-se a um bom nível e aproveitaram a experiência para evoluir o seu ténis, fazer novas amizades e cultivar o espírito de equipa.

 

Em termos competitivos, Portugal não teve a sorte do seu lado no sorteio do quadro principal desta Fase de Qualificação – Zona C, cabendo às jovens lusas defrontar a primeira cabeça-de série, a Suíça, que mais tarde até se veio a sagrar campeão da competição.

 

Após a derrota com as helvéticas, Portugal reagiu da melhor forma possível, aplicando um 2-1 a Israel. Para o triunfo contribuíram as vitórias de Matilde Morais e do par Mafalda Guedes/Matilde Morais, que conseguiram a reviravolta depois de Maria Santos ter cedido em três sets no primeiro encontro de singulares.

 

Na final do Consolation Draw, as italianas, campeãs em 2019, foram mais fortes do que as lusas e agarraram assim a 5ª posição na classificação, relegando Portugal para o sexto lugar.

 

De forma invicta, a Suíça ficou em primeiro e as francesas conseguiram o segundo lugar e respectivo apuramento para a Fase Final que decorre ainda este mês. A Roménia ocupou o último lugar do pódio depois de conseguir bater a Bulgária por 3-0. Israel acabaria mesmo por ficar com o último lugar após novo desaire contra a Áustria.

 

A Winter Cup de Lousada voltou a mostrar a paixão que os lousadenses e demais população da região têm pelo ténis, apoiando a selecção de todos nós e aproveitando o fim-de-semana para assistir a algumas daquelas que são as principais potências do ténis juvenil e, até, de seniores.

 

 

Relacionados

Sistelmar Cup II: Nortenhos com títulos nas variantes de pares e singulares
Taça Diogo Nápoles: nortenhos com bons desempenhos e títulos em pares femininos
campeonato-nacional
CNES: CT Porto vice-campeão em Lousada e ET Maia vice-campeã no Jamor
pink-tour-2020
Braga Pink Tour está a chegar: inscrições abertas até 23 de setembro
nuno-borges
Nortenhos com bons desempenhos (e títulos) em torneios ITF pré Porto Open