Portugal repete melhor resultado na Winter Cup

4 Fevereiro, 2018

A selecção feminina de sub-16 de Portugal terminou a Winter Cup no quarto lugar, repetindo o melhor classificação na prova, obtida em 2010. Na última jornada da Zona C, disputada nos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada, as portuguesas não conseguiram superiorizar-se à Itália, que ficou o último lugar do pódio.
 
O desfecho do último embate de Portugal ficou decidido nos singulares. Leonor Oliveira começou bem, ao vencer o tie-break do set inicial, mas Matilde Paoletti acabou por impor-se, por 6-7 (6/8), 6-3 e 6-3. No segundo singular, Mariana Campino estreou-se nesta Winter Cup mas não teve argumentos diante da número um italiana, Lisa Pigato, que ganhou com os parciais de 6-4, 6-1.
 
A selecção capitaneada por Joana Pangaio iguala assim o melhor resultado de uma selecção feminina de sub-16, obtido por Maria João Koehler e Bárbara Luz, em 2010.
 
A vitória nesta Zona C foi para a Ucrânia, que confirmou o favoritismo ao derrotar na final a Espanha, por 3-0. As duas selecções ficaram apuradas para a fase final da Winter Cup.

Relacionados

Jacob Schmalzriedt é o novo Campeão Regional Ténis em Cadeira Rodas
Equipa feminina do CTP campeã nacional Sub 18
Meninas do Sport Club do Porto campeãs nacionais Sub 14
Agosto traz muito ténis de praia
Guimarães recebeu etapa do circuito Pink Tour