Portugal não consegue contrariar favoritismo da Ucrânia

3 Fevereiro, 2018

Portugal vai amanhã disputar a última eliminatória da Winter Cup, com a possibilidade de terminar a Zona C num inédito terceiro lugar. O apuramento para a final ficou ontem impossibilitado pela Ucrânia, que confirmou o favoritismo nestaprova feminina no escalão de sub-16, que decorre nos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada.
 
No primeiro singular, Daria Snigur (18.ª no ranking europeu do escalão) não deu hipóteses a Leonor Oliveira, impondo-se por 6-0, 6-1. No segundo singular, Maria Inês Fonte superou Alina Tsyurpalevych (13.ª), com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-2. No decisivo encontro de pares, Maria Inês Fonte e Leonor Oliveira ainda recuperaram de 1-5 no segundo set, mas não conseguiram o desejado segundo ponto e cederam diante de Tsyurpalevych e Lyubov Kostenko: 6-3, 6-4.
 
Hoje, às 10 horas, a selecção capitaneada por Joana Pangaio discute o terceiro lugar com a vencedora do embate entre Espanha e Itália, que ainda decorre em Lousada.
 
Recorde-se que a melhor classificação de Portugal na Winter Cup foi obtida em 2010, quando a equipa formada por Maria João Koehler e Bárbara Luz terminou em quarto lugar, na prova realizada em Itália.
 
A Winter Cup decorre no sistema de eliminatórias, com todas as selecções a realizarem três encontros, até se definir a classificação da 1.ª à 8.ª posição.

Relacionados

Eupago Porto Open está de regresso
Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino