Porto Pink Tour 2020: 27 tenistas animaram fim-de-semana no CSNA
À terceira etapa de 2020, o Pink Tour chegou ao Porto. O Porto Pink Tour, realizado no CSNA, contou com a presença de 27 tenistas nacionais e foi pautado de muita animação, desportivismo e boa disposição.
De entre todas as participantes em mais uma festa do ténis feminino nacional, o clube mais representado acabou por ser o GC Vilacondense, com quatro jogadoras. SCAS, TL Boavista, Cabeceiras TA e ET Maia foram representados no Porto Pink Tour por três atletas cada um. No total, foram 11 os clubes portugueses representados.
Do ponto de vista competitivo, a 1ª cabeça-de-série, Bárbara Malafaya (ET Maia) acabou por fazer jus ao estatuto de principal favorita do quadro e venceu a etapa. 7-5 e 6-4 foram os parciais da final que opôs Malafaya a Olesya Leshchuk, do CT Porto. O Quadro B foi vencido por Teresa Sousa Pinto, do LTC Foz.
Quanto à variante de pares, o quadro terminou com a vitória da dupla Inês Castro Sousa (ET Maia) e Rafaela Silva (AC Alfenense) que, na final, derrotaram Joana Moura (SCAS) e Mariana Moutinho (ET Maia) por 6-4 e 6-3.
Esta foi a segunda etapa do Pink Tour realizada em Julho, mês que marcou o regresso do circuito após hiato provocado pela pandemia da COVID-19. Já tínhamos saudades!
Let’s play and enjoy it!