Porto Open Challenger com muitos portugueses e entrada livre
Até ao próximo domingo, o Complexo Desportivo do Monte Aventino serve de palco para a prova que integra o ATP Challenger Tour e com organização da Associação de Ténis do Porto em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis.
Numa altura em que ainda se disputa a primeira ronda do quadro principal, o torneio recebeu um contingente de 11 tenistas portugueses, seis no qualifying e cinco no quadro principal. Entretanto, Daniel Rodrigues foi o único luso a conseguir ultrapassar a dura fase prévia e até já venceu o primeiro confronto da carreira no quadro principal de um Challenger, estando já na segunda ronda.
Na segunda ronda está também Frederico Silva, depois de ter visto o adversário francês da estreia abandonar o encontro, depois de o português ter vencido o primeiro set. Pelo caminho, ficaram na ronda inaugural os portugueses Nuno Borges e João Domingues, dois vice-campeões de edições anteriores do Porto Open.
Como principais favoritos da competição, está o 74º do ranking ATP, James Duckworth (AUS), seguido do japonês Y. Nishioka, que ontem e hoje, respetivamente, ultrapassaram com distinção os respetivos encontros da primeira ronda.
—
Além da componente competitiva, muito vai acontecer ao longo desta semana em que a invicta é a capital portuguesa do ténis.
Com organização AT Porto, teremos a Master Class com o prof. Rui Silva – Coordenador Técnico AT Porto -, no dia 7 de Julho, em conjunto com os jogadores do PP – Politécnico do Porto. Na sexta-feira, o Porto Open Masters by Soalheiro (torneio de pares) vai animar o Monte Aventino a partir das 18h e terá como convidados representantes de clubes AT Porto. Além disso, haverá muita ação no fim-de-semana: Pink Tour – Especial PO no sábado e domingo. No sábado, o torneio sub10 de equipas mistas Mini CIR vai trazer muita dinâmica no dia de meias-finais de singulares do Porto Open Challenger.
Esperamos por si, a entrada é livre ao longo de todo o torneio!