PO23_banner_website

Porto Open 2023: Três semanas de ténis internacional no Monte Aventino

19 Julho, 2023

O Porto Open 2023, naquela que é a 24ª edição do torneio internacional de ténis da invicta, aparece na máxima força: conta com três semanas e três provas distintas do circuito internacional de ténis. A ação desenrola-se novamente no Complexo Desportivo Monte Aventino, e já decorre até 6 de agosto.

Contando com especial apoio do Município do Porto, em parceria com a Ágora – Cultura e Desporto do Porto, da Federação Portuguesa de Ténis, tudo começa com aquela que é a génese do evento, o ténis feminino, com o Porto Open W40 – Level Up.

A prova ITF Women’s W40, que distribui 40 mil dólares em prémios, desenrola-se até domingo, 23  de julho. Perante a evolução relativamente aos W25 realizados nas edições anteriores, esta subida de categoria conjuga muitas jogadoras importantes do circuito WTA com talentos do ténis feminino nacional.

Segue-se o Porto Open M25 – Next Gen que vai contar com muitos jovens tenistas nacionais e internacionais que procuram reservar um lugar no circuito. Para a organização do evento – levada a cabo pela Associação de Ténis do Porto – esta prova representa a renovação da missão de dar espaço e contribuir para a evolução do ténis nacional. A competição ITF Men’s M25 distribui 25 mil dólares de prize-money e vai decorrer na próxima semana, de 23 a 30 de julho.

 

Challenger Porto Open de 30 de julho a 6 de agosto

Para culminar o evento da melhor forma, a última semana do Porto Open vai trazer nomes bem conhecidos do circuito nacional e internacional para jogar o ATP Challenger 125 e maravilhar o público português.

Depois do turco Altug Celikbilek ter triunfado nos dois Challengers 80 já realizados no Porto Open, este ano a prova dá “o salto” para a categoria 125 – distribui um total 145 mil dólares – e vai certamente proporcionar momentos inesquecíveis na semana de 30 de julho a 6 de agosto. A entrada é livre!

Além da vertente competitiva internacional, a organização do evento vai realizar, ao longo destas três semanas nas Antas, algumas iniciativas que visam incluir toda a comunidade neste Porto Open. Além do Campeonato Regional de Ténis em Cadeira de Rodas – o único em Portugal -, vão acontecer também etapas do Pink Tour (ténis feminino), Tenizada (sub13), Mini-Cir (sub10) e ainda a Parzada (pares veteranos).

Relacionados

Jacob Schmalzriedt é o novo Campeão Regional Ténis em Cadeira Rodas
Equipa feminina do CTP campeã nacional Sub 18
Meninas do Sport Club do Porto campeãs nacionais Sub 14
Agosto traz muito ténis de praia
Guimarães recebeu etapa do circuito Pink Tour