PinkTour Maia Conhecidas as semifinalistas.
Nem as más condições climatéricas impediram a realização dos encontros agendados pela juiz arbitro Isabel Chorão no torneio pontuável para o PINK Tour que tem como palco os courts da Escola de Ténis da Maia.
Na parte superior do quadro principal, Inês Silva, do CT Ermesinde não encontrou grandes dificuldades para levar de vencida Mariana Durana, no CT Gaia, por claros 6-0 e 6-1, aproveitando depois para se qualificar para as meias-finais graças à falta de comparência da primeira cabeça-de-série, Bruna Melo (ACT Matosinhos).
A sua adversária nas “meias” será Mafalda Torres, do CT Viana, que defrontou e venceu na estreia Fernanda Carrizo (CT Gaia), por um duplo 6-0, para, nos quartos-de-final, se impor a Cláudia Almeida, igualmente de Gaia, por expressivos 6-1 e 6-2.
A outra meia-final irá opor Rita M. Silva e Maria Inês Fonte, duas jogadoras que se conhecem bem uma vez e que jogam em casa e que representam a Escola de Ténis da Maia. Rita começou por bater Carla Pereira, do CT de Viana, por 6-0 e 6-0, para, na segunda ronda, levar de vencida a sua também companheira Rita Silva (ET Maia), por 6-1 e 6-2.
Maria Inês Fonte só necessitou de entrar em court uma única vez, vencendo Carolina Cardoso, também da ET Maia, por 6-4 e 6-1, para, nos “quartos”,beneficiar da ausência da segunda pré-designada, Inês Vinha, do Lousada Ténis Atlântico.
Mais informações no site oficial: www.rankatporto.com