PINK Tour – O 1º e único Circuito Feminino em Portugal
Destinada a reforçar cada vez mais a importância do ténis feminino e a possibilidade de reunir jogadoras de todos os níveis, de diversas gerações e localidades diferentes, a Associação de Ténis do Porto criou o PINK Tour, o primeiro e único Circuito do ténis feminino em Portugal.
Depois do Campeonato Regional Absoluto, com Raquel Mateus a derrotar na final Rita Vilaça do Lousada Ténis Atlântico, o PINK Tour vai voltar a ter como palco os courts de terra batida da Maia nos próximos dias 25 e 26 de Abril.
Em Maio seguem-se mais três provas a contar para o Ranking, 2 e 3 de Maio o Interclubes Feminino ATPorto, 16 e 17 de Maio o Ermesinde PINK Tour (CTErmesinde) e nos dias 30 e 31 de Maio o Gaia PINK Tour (CTGaia).
Em 2014 a grande vencedora do ranking foi Raquel Mateus, do Clube de Ténis do Porto, que conquistou igualmente o masters. A vice-campeã foi a jogadora do Sport Clube do Porto, Maria Tavares, ao passo que a terceira posição foi ocupada por Bárbara Luz, igualmente do Sport, que, mesmo sem ter disputado o masters conseguiu um lugar no pódio.
Curiosa é a distribuição etária das participantes neste circuito. Em 2014 defrontaram-se tenistas com idades compreendidas entre os 12 e os 45 anos, o que demonstra bem a força do ténis feminino na ATPorto.
Eis algumas informações sobre o PINK Tour: