Pink Masters & Pink Doubles Challenge: Ordem de Jogos
O RTA – Amarante, no próximo fim-de-semana, acolhe as dezasseis tenistas melhor classificadas no circuito Pink Tour 2016 que irão competir na prova principal, divididas em dois quadros distintos – 8 no Quadro TOP e 8 no Quadro Future – e decorrerá ainda o PINK Doubles Challenge, onde podem jogar atletas que tenham ou não disputado provas Pink Tour, excluindo as dezasseis do Pink Masters.
Agora, a um dia do início da contenda e com os Quadros já definidos, Ana Chorão vs Patrícia Oliveira e Bárbara Balancho vs Ana Paula Costa terão a honra de abrir as hostes do Quadro Future, amanhã, a partir das 14h. As vencedoras destes embates irão defrontar-se nas meias-finais do quadro. Logo de seguida, é a vez de Raquel Mateus (2ª no ranking Pink Tour 2016) e Mafalda Torres “inaugurarem” o Quadro Top sabendo, desde já, que quem vencer terá que defrontar a vencedora do encontro que coloca frente a frente Isabel Chorão (a nº 1 do ranking do circuito) e Carolina Cardoso. A fechar a primeira ronda do Quadro Top, Mariana Durana enfrenta Beatriz Abreu, cuja triunfadora irá enfrentar Luisa Pelayo ou Inês Morais.
No Quadro Future, Ana Durana encontra-se com Beatriz Pinto e a vencedora do embate encontrará, nas “meias”, Paula Porto Maia ou Joana Rosa. As meias finais de ambos os quadros serão disputadas a partir das 17h e as finais jogam-se logo de seguida.
De destacar que, dependendo das suas prestações, as atletas serão premiadas com inscrições num lote de importantes competições nacionais ou, até, internacionais! Para mais informações, consultar os Quadros.
Quanto ao Pink Doubles Challenge, o dia começa com um Nádia Silva/Carolina Costa vs Bebiana Mendonça/Ana Cunha. Depois das 15h, é a vez de entrarem nos courts do RTA Bárbara Almeida/Júlia Ribeiro para defrontar Nádia Silva/Carolina Costa, seguido de um Bárbara Almeida/Julia Ribeiro vs Bebiana Mendonça/Ana Cunha. Ou seja, num formato de todos contra todos.
Por volta das 20h, terá lugar o Jantar Pink Tour, onde serão condecorados os atletas, clubes e personalidades que mais se destacaram ao longo destes três anos de Pink Tour, o único circuito feminino nacional de ténis.
Let’s play and enjoy it!