Paulo Silva vence prova de consolação do Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas
Depois de um ano a convalescer de uma série de problemas físicos, Paulo Silva, do Lousada Ténis Atlântico, sagrou-se campeão da prova de consolação do Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas, ao vencer na final a representante do TC Famalicão, Manuela Oliveira, por equilibrados 6-3, 1-6 e 10-7.
No quadro principal, Francisco Aguiar (CSN Álvares) ficou pelas meias-finais, cedendo apenas para Jean-Paul Melo (CT Setúbal), por 6-2 e 6-0. José Sousa (Lousada TA) atingiu os quartos-de-final onde perdeu para João Couceiro (CN Ginástica), por 6-2 e 6-0. Na final, Couceiro revalidou o título ao derrotar Jean-Paul Melo por 4-6, 6-4 e 6-3.
Na variante de pares, a dupla Jean-Paul Melo (CT Setúbal) e Carlos Leitão (CT Pombal) conquistou mais um título nacional graças ao triunfo ante o par composto por João Couceiro (CN Ginástica) e João Sanona (Ct Setúbal), por 6-2 e 6-4.
Participaram ainda neste “nacional” Joaquim Soares (CT Marco), Luis Gonçalves (CT Vila Real), Nuno Vale (ESAF) e Alex Silva (ESAF).
Para fechar a temporada do circuito de ténis em cadeira de rodas, falta apenas disputar o Campeonato Nacional de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas, de 6 a 8 de Dezembro, com a formação do Lousada Ténis Atlântico a defender o título conquistado no ano passado.