Os protagonistas do Campeonato Regional Veteranos III (2018)

2 Abril, 2018

Com o final do mês de Março, chegou também ao fim o último Campeonato Regional de Veteranos deste ano nos escalões de +35 (masc. & fem.) e de +50 masculino. Os quadros e resultados completos podem ser consultados AQUI.

O Lawn Tennis Club da Foz acolheu, ao longo das últimas semanas, mais de seis dezenas de tenistas da região que proporcionaram muitos e bons momentos daquele que é o desporto que nos une.

Refira-se ainda que os verdadeiros protagonistas da competição foram a boa disposição e união sentida entre todos os jogadores que resolveram fazer parte desta verdadeira festa do ténis regional. Assim (e só assim) todos ficam a ganhar. Parabéns a todos e… até para o ano!
 

+35 Femininos

As duas primeiras cabeças-de-série deste quadro fizeram jus ao estatuto e disputaram a grande final. No derradeiro embate da prova, Maria Alice Marques, do GC Vilacondense, superiorizou-se perante Clara Fonseca (CT Porto) por 6-1 e 6-2 e, assim, sucede a Magda Leal como campeã regional vet. +35.
 
 
+35 Masculinos

Também nesta prova os principais favoritos ao triunfo final não deram azo a grandes surpresas. Numa prova que contou com a participação de 27 jogadores (15 qualifying +12 quadro principal), Mauri Brito Gomez (CT Porto), 1º cabeça-de-série do quadro, bateu na final Miguel Brito Gomez, do ANA Gondomar, pelos parciais de 6-2 e 6-1. O jogador treinado no CT Porto sucede, assim, a Luís Sousa Pinto como campeão regional individual do escalão.

Já em pares masculinos, a dupla campeã era composta pelos finalistas da vertente de singulares. Mauri e Miguel Brito Gomez uniram forças e não deram hipóteses à concorrência. No jogo da final, a dupla do Boavista TL Guilherme Caldeira/Henrique Assis cedeu por 7-6(4) e 6-3.
 

+35 Mistos

Apesar de ter saído derrotado na final da variante de pares masculinos, Henrique Assis ainda conseguiu sorrir e arrecadar o título de campeão regional de pares masculinos, lado-a-lado com Catarina Lopes (CT Viana). Na final, o par Assis/Lopes aplicou um duplo 6-4 a Clara Estima e Tiago Vasquez, ambos do CSNA.
 
 
+50 Masculinos

Neste escalão, André Rothes Barbosa (CT Porto), o 1º cabeça-de-série do quadro principal, superou a concorrência e, na final, encontrou pela frente Paulo Barros (LTC Foz), que culminava uma boa campanha iniciada ainda no qualifying. Os parciais finais de 6-1 e 6-4 ditaram a vitória do tenista do CT Porto neste CR Vet. +50.

Na variante de pares do escalão, Paulo Barros e Severiano Magalhães demonstraram ser a dupla mais consistente no cômputo geral da prova. No derradeito embate do quadro, o par formado por jogadores do LTC Foz bateram Fernando Viana e Ricardo Pereira, ambos do CT Braga.

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia