Os protagonistas do Campeonato Regional Veteranos III (2018)

2 Abril, 2018

Com o final do mês de Março, chegou também ao fim o último Campeonato Regional de Veteranos deste ano nos escalões de +35 (masc. & fem.) e de +50 masculino. Os quadros e resultados completos podem ser consultados AQUI.

O Lawn Tennis Club da Foz acolheu, ao longo das últimas semanas, mais de seis dezenas de tenistas da região que proporcionaram muitos e bons momentos daquele que é o desporto que nos une.

Refira-se ainda que os verdadeiros protagonistas da competição foram a boa disposição e união sentida entre todos os jogadores que resolveram fazer parte desta verdadeira festa do ténis regional. Assim (e só assim) todos ficam a ganhar. Parabéns a todos e… até para o ano!
 

+35 Femininos

As duas primeiras cabeças-de-série deste quadro fizeram jus ao estatuto e disputaram a grande final. No derradeiro embate da prova, Maria Alice Marques, do GC Vilacondense, superiorizou-se perante Clara Fonseca (CT Porto) por 6-1 e 6-2 e, assim, sucede a Magda Leal como campeã regional vet. +35.
 
 
+35 Masculinos

Também nesta prova os principais favoritos ao triunfo final não deram azo a grandes surpresas. Numa prova que contou com a participação de 27 jogadores (15 qualifying +12 quadro principal), Mauri Brito Gomez (CT Porto), 1º cabeça-de-série do quadro, bateu na final Miguel Brito Gomez, do ANA Gondomar, pelos parciais de 6-2 e 6-1. O jogador treinado no CT Porto sucede, assim, a Luís Sousa Pinto como campeão regional individual do escalão.

Já em pares masculinos, a dupla campeã era composta pelos finalistas da vertente de singulares. Mauri e Miguel Brito Gomez uniram forças e não deram hipóteses à concorrência. No jogo da final, a dupla do Boavista TL Guilherme Caldeira/Henrique Assis cedeu por 7-6(4) e 6-3.
 

+35 Mistos

Apesar de ter saído derrotado na final da variante de pares masculinos, Henrique Assis ainda conseguiu sorrir e arrecadar o título de campeão regional de pares masculinos, lado-a-lado com Catarina Lopes (CT Viana). Na final, o par Assis/Lopes aplicou um duplo 6-4 a Clara Estima e Tiago Vasquez, ambos do CSNA.
 
 
+50 Masculinos

Neste escalão, André Rothes Barbosa (CT Porto), o 1º cabeça-de-série do quadro principal, superou a concorrência e, na final, encontrou pela frente Paulo Barros (LTC Foz), que culminava uma boa campanha iniciada ainda no qualifying. Os parciais finais de 6-1 e 6-4 ditaram a vitória do tenista do CT Porto neste CR Vet. +50.

Na variante de pares do escalão, Paulo Barros e Severiano Magalhães demonstraram ser a dupla mais consistente no cômputo geral da prova. No derradeito embate do quadro, o par formado por jogadores do LTC Foz bateram Fernando Viana e Ricardo Pereira, ambos do CT Braga.

Relacionados

vet-masters
VETERANOS TRAZEM 3 TÍTULOS DO MASTERS PARA NORTE
Francisco_Aguiar_
FRANCISCO AGUIAR VICE-CAMPEÃO DO TCR I  DO MONTE AVENTINO
regional-veteranos
Inscrições abertas para os Campeonatos Regionais Individuais de Veteranos
interclubes-veteranos
Campeonato Regional Interclubes Veteranos + 55, + 60 e +65 2025 já disponível
smashtour guimaraes
Circuito Smashtour de 2025 no CT Guimarães